sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Pense sobre o que você está pensando - Capítulo 7 - Continua



TRANSFORME-SE MEDIANTE A RENOVAÇÃO DA SUA MENTE




E não vos conformeis com este século [este mundo moldado e adaptado aos seus costumes superficiais externos], mas transformai-vos pela [completa] renovação da vossa mente [pelos seus novos ideais e sua nova atitude], para que experimenteis [por vós mesmos] qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus [o que é bom e aceitável e perfeito à vista de Deus para nós]


Romanos 12.2




Nessa passagem, o apóstolo Paulo está dizendo que se quizermos ver a boa e perfeita vontade de Deus provada em nossa vida, podemos - Se tivermos nossa mente renovada. Renovada a quê? Renovada à forma de pensar em Deus. Por esse processo de nova forma de pensar seremos mudados ou transformados naquilo que Deus quer que sejamos. Jesus fez essa transformação possível pela sua morte e ressurreição. Isso se torna uma realidade em nossa vida por esse processo de renovação da mente.


A esta altura, para evitar qualquer confusão, digo que a forma correta de pensar nada tem a ver com a salvação. A salvação é baseada unicamente no sangue de Jesus, sua morte na cruz e na sua ressurreição. Muitas pessoas estarão no céu porque elas, verdadeiramente aceitaram Jesus como seu Salvador, mas muitas delas jamais andaram em vitória nem desfrutaram o bom plano que Deus tinha para a vida delas porque não tiveram a mente renovada de acordo com a Palavra de Deus.


Por anos eu fui uma dessas pessoas. Eu era nascida de novo. Eu estava indo para o céu. Eu ia à igreja e seguia uma forma de religião, mas, na realidade, eu não tinha vitória em minha vida. A razão disso é que eu estava pensando as coisas erradamente.




PENSE NESSAS COISAS




Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável [e digno de honra e decente], tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama [agradável e gracioso], se alguma virtude [ e exelência] há e se algum louvor existe, seja o que ocupe o vosso pensamento [pensai, examinai cuidadosamente e considerai essas coisas; fixai vossas mentes nelas].


Filipenses 4.8




A Bíblia apresenta muitas instruções detalhadas sobre os tipos de coisas em que devemos pensar. Estou certa de que você pode ver nessa passagem que nós somos instruídos a pensar em coisas boas, coisas que irão construir, e não destruir.


Nossos pensamentos, com certeza, afetam nossas atitudes e nossa disposição. Tudo o que o Senhor nos diz é para o nosso próprio bem. Ele sabe o que nos fará feliz e o que fará infelizes. Quando uma pessoa está cheia de pensamentos errados,ela é infeliz, e aprendi por experiência pessoal, que quando alguém está infeliz acaba tornando outros infelizes também.


Você deveria fazer uma pesquisa regularmente e perguntar se: "Sobre o que tenho pensado"? Gaste algum tempo examinando seus pensamentos.


Pensar no que você está pensando é muito valioso porque Satanás leva as pessoas a pensar que a fonte da infelicidade ou problema é alguma coisa diferente do que realmente é.Ele quer que elas pensem que estão infelizes em virtudes do que está acontecendo à volta delas (suas circunstâncias0, mas a infelicidade deve-se na verdade, ao que está acontecendo dentro delas (seus pensamentos).


Por muitos anos realmente acreditei que era infeliz por causas das coisas que os outros estavam fazendo ou não fazendo. Eu colocava a culpa da minha infelicidade em meu marido e em meus filhos. Se eles fossem diferentes, se eles fossem mais atentos às minhas necessidades, se eles me ajudassem mais em casa, então, eu pensavam eu seria feliz. Era umca coisa e outra por anos. Finalmente decidi encarar a verdade - que nehuma dessas coisas tinham de me fazer infeliz se eu escolhesse ter a atitude correta. Eram meus pensamentos que estavam me fazendo infeliz.


Digo-lhe pela última vez: Pense sobre o que você está pensando. Você pode localizar alguns dos seus problemas e colocar-se a caminho da liberdade muito rapidamente.


Campo de Batalha da Mente


Joyce Meyer


Continua.........




















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler.
Deixe seu testemunho aqui, para que a benção derramada por Deus na sua vida, possa edificar a vida de alguém.