terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Uma mente passiva - Capítulo 14



O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento....

Oséias 4.6


Essa afirmação é certamente verdadeira no que diz respeito à área da passividade. A maioria dos cristãos não está nem mesmo familiarizada com o termo, tampouco sabem como reconhecer os sintomas.

Passividade é o oposto da atividade. É um problema perigoso porque a Palavra de Deus ensina claramente que devemos estar alertas, sóbrios e ativos (1 Pedro 5.8) - que devemos reavivar a chama e agitar o dom que há em nós (2 Timóteo 1.6).

Tenho lido várias definições da palavra "passividade" e a descrevo como ausência de desejo, apatia geral, indiferença e preguiça. Espíritos maus estão por trás da passividade. O diabo sabe que a inatividade, o insucesso para exercitar a vontade significará a completa derrota do crente. Enquanto uma pessoa está se movendo contra o diabo usando sua vontade para resistir-lhe, o inimigo não ganhará a guerra. Entretanto, se entrar em um estado de passividade, ela estará com sérios problemas.

Tantos crente são tão governados emocionalmente que qualquer ausência de sentimentos é tudo do que precisam para que parem de fazer o que foram ensinados a fazer. Eles louvam se sentirem vontade, doam se sentirem vontade, são fiéis ao que dizem se sentirem vontade - e, se não sentirem vontade, não fazem nada!


O ESPAÇO VAZIO É UM LUGAR!


...nem deus lugar ao diabo

Efésios 4.6


O lugar que damos á Satanás é frequentemente um espaço vazio. Uma mente vazia e passiva pode facilmente ser cheia com todos os tipos de pensamentos errados.

Um crente que tem uma mente passiva e que não resiste a esses pensamentos errados frequentemente os toma como seus próprios pensamentos. Ele não percebe que o espírito mau os injetou em sua mente porque havia espaço vazio lá para ser preenchido.

Uma forma de manter os pensamentos errados fora da mente é manter a mente cheia de pensamentos certos.O diabo pode ser lançado fora, mas ele vai e vagueia em lugares secos por uma temporada. Quando ele retorna para seu antigo lar e o encontra vazio, a Bíblia diz, em Lucas 11.24-26, que ele volta e traz outros demônios com ele, e a última condição da pessoa é pior do que a primeira. Por essa razão, jamais tentemos lançar fora um espírito mau de uma pessoa, a menos que ela tenha sido instruída a como "encher o espaço vazio".

Não estou dizendo que cada pessoa que tem um pensamento mau tenha um espírito mau. Mas um espírito mau está sempre por trás de pensamentos maus. Um indivíduo pode lançar fora conceitos repetidamente, mas eles voltarão imediatamente até que ele aprenda a preencher o espaço vazio com uma forma de pensar correta. Quando o inimigo retornar, ele, então, não encontrará lugar naquela pessoa.

Há pecados agressivos, ou pecados de execução, e há pecados passivos, que são pecados de omissão. Em outras palavras, há coisas erradas que fazemos e há coisas certas que não fazemos. Por exemplo, um relacionamento pode ser destruído por palavras irrefletidas, mas pode também ser destruído pela omissão de palavras bondosas de apreciação, que deveriam ter sido ditas, mas nunca o foram.

Uma pessoa passiva pensa que não está fazendo nada errado por que não está fazendo nada. Confrontada com seu erro, ela dirá: "Eu não fiz nada"! Sua análise é correta, mas seu comportamento não é. O problema surgiu precisamente porque ele não fez nada.


O Campo de Batalha da Mente

Joyce Meyer

Capítulo 14 - continua

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler.
Deixe seu testemunho aqui, para que a benção derramada por Deus na sua vida, possa edificar a vida de alguém.