quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Uma mente duvidosa e descrente - ´Capítulo 11 - continuação



NENHUMA HESITAÇÃO É PERMITIDA!




Se, porém, algum de vós necessita de sabedoria, peça-a a Deus [Doador], que a todos dá liberalmente e nada lhes improspera; e ser-lhe-á concedida [sem reclamar, sem reprovar ou censurar]


Peça-a, porém ,com fé, em nada duvidando [sem hesitação, sem inquietação]; pois o que duvida[hesita e se inquieta] é semelhante à onda do mar, impelida e agitada pelo vento


[Verdadeiramente] não suponha esse homem que alcançará do Senhor alguma coisa [sem pedir].


Tiago 1.5-7




Meu pastor, Rick Shelton, conta uma história sobre como ficou confuso tentnado decidir o que fazer quando ele se formou no seminário biblico. Deus havia colocado firmemente em seu coração o desejo de voltar a St Louis, no Missouri, e começar uma igreja local depois da formatura, o que ele pretendia fazer. Entretanto, quando chegou a hora de ir, ele tinha aproximadamente 50 doláres no bolso, uma esposa, uma criança e outra a caminho. Obviamente, suas circunstâncias não eram muito boas.


Em meio ao processo de tomar uma decisão, ele recebeu dias ótimas ofertas para trabalhar com o grupo de ministérios grandes e bem estabelecidos. Seu salário teria sido bom. As oprotunidades ministeriais eram atrativas e, se nada mais houvesse, apenas a honra de trabalhar para ualquer desses ministérios teria animado o seu ego. Quanto mais ele pensava, mais confuso ele ficava. Parece que o Sr Dúvida o estava visitando, não?


Num momento ele sabia o que queria fazer, e agora ele estava hesitando entre as opções. Como suas circustâncias não favoreciam sua volta a St. Louis, ele estava tentando a aceitar uma das outras ofertas, mas não conseguia se sentir em paz em qualquer uma das direções. Finalmente, ele pediu conselho a um dos pastores que lhe haviam oferecido um emprego, e o homem sabiamante disse: "Vá para algum lugar, fique quieto e desligue a cabeça. Faça o que esta em seu coração".


Quando ele seguiu o conselho do pastor, descobriu rapidamente que em seu coração estava a igreja de St. Louis. Ele não sabia como poderia fazê-lo com o que tinha em mãos, mas ele seguiu em frente obedientemente, e os resultados foram maravilhosos.


Hoje Rick Shelton é o fundador e o pastor principal do Life Christian Center, em St.Louis, Missouri. Atualmente, a Life Christian Center é uma igreja de aproximadamente 3 mil membros, com alcance mundial. Milhares de vidas têm sido abençoadas e transformadas, ao longo dos anos, por meio desse ministério. Vendo Fui pastora durante esse tempo. Pense em quanto o diabo poderia ter roubado, mediante a dúvida e a descrença, se o pastor Shelton tivesse sido dirigido pela cabeça em vez do coração.




A DÚVIDA É UMA ESCOLHA




Cedo de manhã, ao voltar para a cidade, teve fome.


E, vendo uma figueira à beira do caminho, aproximou-se dela; e, não tendo achado senão folhas [sabendo que na figueira os frutos aparecem ao mesmo tempo que as folhas], disse-lhe: Nunca mais nasça fruto de ti! E a figueira secou imediatamente.


Vendo isso os discípulos, admiraram-se [grandemente] e exclamaram: Como secou depressa a figueira!


Jesus, porém, lhes respondeu: Em verdade vos digo que, se tiverdes fé (uma confiança verdadeiramente firme) e não duvidardes, não somente fareis o que foi feito à figueira, mas até mesmo, se a este monte disserdes: Ergue-te e lança-te no mar, tal sucederá.


E tudo quanto pedirdes em oração, crendo [e realmente acreditando], recebereis.


Mateus 21.18-22




Quando seus discípulos se maravilharam e perguntaram a Jesus como ele era capaz de destruir a figueira com uma palavra apenas, com essencia, Ele lhes disse: Se vocês tiverem fé e não duvidarem, vocês podem fazer a mesma coisa que fiz à figueira - e outras obras maiores farão. (João 14.12)


Nós já estabelecemos que a fé é o dom de Deus, então sabemos que temos fé (Romanos12.3) Mas a dúvida é uma escolha. É a tática de guerra do diabo contra nossa mente.


Como você pode escolher seus próprios pensamentos, quando a dúvida vier, você deverá aprender a reconhecê-la pelo que ela é e dizer: "Não, obrigado" - e continuar crendo.


A escolha é sua.




O Campo de Batalha da Mente


Joyce Meyer




Continua o capítulo 11










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler.
Deixe seu testemunho aqui, para que a benção derramada por Deus na sua vida, possa edificar a vida de alguém.