terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Uma mente duvidosa e descrente - ´Capítulo 11 - continuação




CONTINUE ANDANDO SOBRE AS ÀGUAS




Entretanto, o barco já estava longe, [em mar alto] a muitos estádios [um estádio correspondente a aproximadamente duzentos metros] da terra, [batido e] açoitado pelas ondas; porque o vento era contrário.
Na quarta vigília [entre 3 e 6 horas] da noite, foi Jesus ter com eles, andando por sobre o mar.
E os discípulos, ao verem-no andando sobre as águas, ficaram aterrados e exclamaram: É um fantasma! E, tomados de medo, gritaram.
Mas Jesus imediatamente lhes disse: Tende bona ânimo! Sou eu. Não temais!
Respondendo-lhe Pedro disse: Se és tu, Senhor, manda-me ir ter contigo, por sobre as águas.
E ele disse: Vem! E Pedro, descendo do barco, andou por sonbre as águas e foi ter com Jesus.
Reparando,porém, na força do vento, teve medo ; e, co meçando a submergir, gritou: Salva-me [da morte], Senhor!
E, prontamente, Jesus, estendendo a mão, tomou-o e lhe disse: Homem de pequena fé, por que duvidaste?
Subindo ambos para o baraco, cessou o vento.
Mateus 14.24-32

Enfatizei o último verso porque quero chamar a tua atenção para o programa que o inimigo esboçou nessa passagem. Pedro, ao comando de Jesus, apressou-se a fazer algo que não havia feito antes. Para falar a verdade, ninguém, exeto Jesus, jamais havia feito isso.




ISSO DEMANDAVA FÉ!




Pedro cometeu um erro: gastou muito tempo olhando a tempestade. Ele ficou amedrontado. Dúvida e descrença o assediaram. e ele começou a afundar. Ele gritou para Jesus o salvasse, e Jesus o salvou. Mas observe que a tempestade cessou assim que Pedro voltou para o barco!


Lembre-se de Romanos 4.18-21 quando Abraão não vacilou ao considerar sua situação impossível? Abraão conhecia as condições, mas, diferentemente de Pedro, não creio que ele pensava ou falavra nisso o tempo todo. Podemos estar conscientes das nossas circunstâncias e, ainda assim, propositadamente, manter nossa mente em alguma coisa que aumentará e edifícará a nossa fé.


É por isso que Abraão se manteve ocupado louvando e glorificando a Deus. Glorificamos a Deus quando continuamos a fazer o que sabemos que é certo, mesmo em circustâncias adversas. Efésios 6.14 nos ensina que em tempos de guerra espiritual devemos colocar o cinturão da verdade.


Quando o tempestade vier em sua vida, bata os pés, levante o rosto resolutamente e determine-se, pelo Espírito Santo, a ficar fora do barco! Muito frequentemente a tempestade cessa assim que você desiste e engatinha de volta para um lugar de segurança e proteção.


O diabo traz tempestades em sua vida para intimidá-lo. Durante uma tempestade, lembre-se de que a mente é o campo de batalha. Não tome suas decisões baseado em seus pensamentos ou sentimentos, mas confira em seu espírito. Quando fizer isso, você encontrará a mesma visão que estava lá no começo.




O Campo de Batalha da Mente


Joyce Meyer




Continua Capítulo 11

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler.
Deixe seu testemunho aqui, para que a benção derramada por Deus na sua vida, possa edificar a vida de alguém.