sábado, 30 de janeiro de 2010

A mente de Cristo - Capítulo 15 -



A MENTE DE CRISTO
Pois quem conheceu a mente [os conselhos e propósitos] do Senhor, que o possa [guiar e dar-lhe conhecimento e] instruir? Nós, porém, temos a mente de Cristo (o Messias) [e guardamos os pensamentos (sentimentos e propósitos) do seu coração].
1 Coríntios 2.16
Creio que agora você já tomou a firme decisão de escolher os pensamentos corretos, então vamos examinar os tipos de pensamentos que seriam considerados corretos de acordo com o Senhor. Há certamente muitos tipos de pensamentos que seriam considerados impensáveis a Jesus quando Ele estava na Terra. Se quisermos seguir seus passos, então precisamos começar a pensar como Ele pensava.
Neste instante você deve estar pensando; "Isso é impossível, Joyce, Jesus era perfeito. Eu posso ser capaz de melhorar minha forma de pensar, mas jamais serei capaz de pensar como Ele pensava".
Bem, a Bíblia nos diz que temos a mente de Cristo - e um novo coração e um novo espírito.
UM NOVO CORAÇÃO E UM NOVO ESPÍRITO
Dar-vos-ei coração novo e porei dentro de vós espírito novo; tirarei de vós o coração de pedra e vos darei coração de carne.
Porei dentro de vós o meu Espírito e farei que andeis nos meus estatutos, guardeis os meus juízos e os observeis.
Ezequiel 36.26-27
A mente de Cristo em nós é positiva; portanto, sempre que nos tornamos negativos, não estaremos operando com a mente de Cristo. Milhões de pessoas sofrem de depressão, e realmente não penso que seja possível alguém estar deprimido sem ser negativo - a menos que a causa seja médica. Mesmo nesse caso, ser negativo apenas aumentará o problema e os sintomas.
De acordo com o Salmo 3.3, Deus é a nossa glória e Aquele que levanta a nossa cabeça: Ele quer erguer tudo: nossas esperanças, nossas atitudes, nosso humor, nossa cabeça, nossas mãos e nosso coração - nossa vida inteira. Ele é nosso Levantador divino!
Deus quer nos levantar, e o diabo quer nos empurrar para baixo. Satanás usa os eventos negativos e as situações da nossa vida para nos deprimir. a definição do dicionário da palavra deprimir é "abater no espírito: ENTRISTECER". De acordo com o dicionário Webster, alguma coisa que está deprimida está "afundada abaixo da região circundante: VAZIO". Deprimir significa afundar, empurrar para baixo, ou manter abaixo do nível do solo. Regularmente, temos oportunidade de pensar negativamente, mas nossos pensamentos apenas nos afundarão ainda mais. Ser negativo não resolve nossos problemas, apenas se soma a eles.
SUPERE A DEPRESSÃO
O Salmo 143.3-10 dá uma descrição de depressão e de como superá-la. Vamos examinar essa passagem em detalhe para ver os passos que poderemos dar para superar esse ataque do inimigo:
>Identifique a natureza e a causa do problema.
Pois o inimigo me tem perseguido a alma; tem arrojado por terra a minha vida; tem me feito habitar na escuridão, como aqueles que morreram há muito.
Salmo 143.3
"Habitar na escuridão, como aqueles que morreram há muito" certamente me soa como uma descrição de alguém que está deprimido.
Observe que a origem dessa depressão, desse ataque à alma, é Satanás.
O Campo de Batalha de Mente
Joyce Meyer
Continua capítulo 15

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler.
Deixe seu testemunho aqui, para que a benção derramada por Deus na sua vida, possa edificar a vida de alguém.