segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Uma mente duvidosa e descrente - Capítulo 11 - Continua



DUVIDA E DESCRENÇA




Abraão, esperando contra a esperança [para Abraão a razão humana para a esperança havia acabado], creu, para vir a ser pai de muitas nações, segundo lhe fora dito: Assim será a tua descendência.


E, sem enfraquecer na fé, embora levasse em conta o seu próprio corpo amortecido [estando como morto], sendo já de cem anos, ou [quando ele considerou a infertilidade do ventre amortecido e] a idade avançada de Sara.


Não duvidou [nem descreu], por incredulidade, da promessa de Deus; mas, pela fé, se fortaleceu, dando glória da Deus.


Estando plenamente convicto de que ele era poderoso para [manter a palavra e ] cumprir o que prometera.


Romanos 4.18-21




Quando estou em uma batalha, sabendo o que Deus prometeu, mas mesmo assim sendo atacada pela dúvida e descrença, gosto de ler ou meditar nessa passagem.


Abraão tinha recebido a promessa de Deus de que faria que tivesse um herdeiro do seu próprio corpo. Muitos anos vieram e se foram, e ainda não havia nenhuma criança como resultado do relacionamento de Abraão e Sara. Abrãao ainda estava esperando em fé, crendo que o que Deus havia dito viria acontecer. Enquanto ele se mantinha firme, era atacado por pensamentos de dúvida, e o espírito de descrença o estava pressionando para desobedecer a Deus.


A desobediência em uma situação como essa é simplesmente desisitir quando Deus está nos ordenando que perseveremos. Desobediência é negligenciar a voz do Senhor o o que quer que Deus esteja nos falando pessoalmente, não apenas transgredir os Dez Mandamentos.


Abraão continuou firme. Ele continuou louvando e dando glória a Deus. A Bíblia afirma que ao fazer isso ele ficou mais forte na fé.


Quando Deus nos pedepara fazer alguma coisa, a fé para crer nisso ou fazer isso vem da palavra de Deus. Seria ridículo Deus esperar que fizéssemos algumca coisa sem nos dar a habilidade de crer que podemos fazê-lo. Satanás sabe quão perigosos seremos com um coração cheio de fé, então ele nos ataca com dúvidas e descrenças.


Não é que não tenhamos fé, é apenas que Satanás está tentnado destruir nossa fé com mentiras.


Dou-lhe um exemplo. Refere-se ao tempo quando recebi meu chamado para o ministério. Era uma manhã comum como outra qualquer exeto que tinha sido cheia do Espírito Santo três semanas antes. Tinha acado de ouvir meu primeiro áudio de ensino. Era uma mensagem do pastor Ray Mossholder, intitulada Passe para o outro lado. Estava agitada em meu coração e surpresa que alguém pudesse ensinar uma hora inteira unsando um versículo e que toda a palestra fosse interessante.


Enquanto estava arrumando a minha cama, subitamente senti um desejo imenso, bem no meu íntimo, de ensinar a Palavra de Deus. Então a voz do Senhor veio a mim dizendo: "Você irá a todos os lugares e ensinará a minha Palavra e terá um amplo ministério de fitas gravadas".


Não haveria nenhuma razão natural para acreditar que Deus havia me falado comigo ou que poderia ou faria o que tinha acabado de ouvir. Tinha muitos problemas dentro de mim. Não teria chegado a ser um "material ministerial", mas Deus escolhe as coisas fracas e tolas do mundo para confundir os sábios. (1Coríntios 1.27). Ele olha para o coração do homem, não para a sua carne (1 Samuel 16.7) Se o coração está correto Ele pode mudar a carne.


Embora não houvesse nada na área natural que indicasse que deveria acreditar, quando o desejo veio sobre mim, senti-me tão cheia de fé que poderia fazer o que o Senhor queria que fizesse. Quando Deus chama, Ele dá o desejo, a fé e a habilidade para fazer o trabalho. Mas também queri dizer-lhe que, durante os anos que passei em treinamento e em espera, o diabo me atacou regularmente com dúvidas e descrença.


Deus coloca sonho e visões no coração do Seu povo; eles começam como "sementinhas". Assim como uma mulher tem uma semente plantada em seu ventre quando está grávida, da mesma forma nós nos tornamos "grávidos", figurativamente falando, com as coisas que Deus fala e promete. Durante a "gravidez", Satanás trabalha arduamente para tentar fazer com que "abortemos" nossos sonhos. Uma arma que ele usa é a dúvida; a outra é a descrença. Ambas trabalham contra a mente.


A fé é um produto do espírito; é uma força espiritual. O inimigo não quer que mantenhamos nossa mente em concordância com o nosso espírito. Ele sabe que se Deus colocar fé em nós para fazermos alguma coisa e se formos positivos e começarmos a crer consistentemente que realmente podemos fazê-la, então faremos um estrago considerável ao reino do mal.




O Campo de Batalha da Mente


Joyce Meyer


Continua o capítulo 11

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler.
Deixe seu testemunho aqui, para que a benção derramada por Deus na sua vida, possa edificar a vida de alguém.