BUSQUE A DEUS, NÃO AOS PRESENTES
Porque os gentios (pagãos) é que procuram [diligentemente e desejam ardentemente] todas as coisas; pois vosso Pai celeste que necessitais de todas elas.
Buscai [tende como objetivo e esforçai-vos], pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça [ a sua maneira de fazer e ser correto, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Mateus 6.32.33
É claro que os filhos de Deus não devem ser como o mundo! O mundo busca coisas, mas nós buscamos ao Senhor. Ele nos prometeu que, se fizermos isso, ele nos acrescentará as coisas que sabe de que precisamos.
Devemos aprender buscar a face de Deus, e não a sua mão!Nosso Pai celeste se deleita em dar aos seus filhos boas coisas, mas apenas se não estivermos atrás delas.
Deus sabe do que precisamos antes que O peçamos. Se simplesmente fizermos nossos pedidos conhecidos dEle (Filipenses 4.6), ele os tornará realidade em seu tempo próprio e adequado. A preocupação não nos ajudará de jeito nenhum. Na verdade, ela retardará nosso progresso.
VIVA UM DIA DE CADA VEZ
Portanto, não vos inqueiteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados [e ansiedades]; basta ao dia o seu próprio mal.
Mateus 6.34
Gosto de descrever a preocupação ou a ansiedade como gastar o dia de hoje estando saber como será o de amanhã. Vamos aprender a usar o tempo que deus nos tem dado para aquilo que ele planejou.
A vida é para ser vivivida - aqui e agora!
Infelizmente, muito poucas pessoas sabem como viver cada dia em plenitude. Mas você pode ser um desses. Jesus disse que Satanás, o inimigo da nossa alma, vem para roubar a sua vida (João 10.10). Não permita que ele faça isso nunca mais! Não gaste o dia de hoje preocupando-se sobre o amanhã. Você tem coisas suficientes acontecendo hoje; isso precisa de toda a sua atenção. A graça de Deus está sobre você para que você lide com qualquer necessidade sua hoje, mas a graça de amanhã não virá antes que o amanhã chegue - então, não desperdice o dia de hoje!
NÃO ANDE ANSIOSO NEM SE INQUIETE
Não andeis [inquieto nem] ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica (pedidos específicos), com ações de graças [continuai a fazer seus desejos serem conhecidos de Deus).
Filipenses 4.6
Esse é o outro versículo para se ter em mente quando vier uma "ataque de preocupação". Recomendo enfaticamente falar a Palavra de Deus com a boca. É uma espada de dois gumes que precisa ser brandida contra o inimigo. (Hebreus 4.12; Efésios 6.17). Uma espada na sua bainha não fará bem algum durante um ataque.
Deus nos deu a sua Palavra, use-a! Aprenda versículos como esses, e quando o inimigo atacar cotra -ataque-o com a mesma arma que Jesus usou: A Palavra!
LANCE FORA A RACIONALIZAÇÃO
Refutando [argumentos e teorias e racionalizações e] toda altivez [e superioridade] que se levante contra o [verdadeiro] conhecimento de Deus, e levando cativo todo pensamento à obediência de Cristo (o Messias, o Ungido).
2 Coríntios 10.5
Quando os pensamentos que lhe estão sendo oferecidos não concordam com a Palavra de Deus, a melhor maneira para calar a boca do diabo é repetir a Palavra.
A Palavra, saindo da boca de um crente, com fé para respaldá-la é mais efetiva arma que pode ser usada para ganhar a guerra contra a preocupação e a ansiedade.
Quando o inimigo tenta nos dar um problema, temos o privilégio de poder lançá-lo sobre Deus. A palavra "lançar", na verdade, significa jogar ou arremessar. Podemos jogar ou arremessar nossos problemas para Deus e, creia-me, ele pode pegá-los. Ele sabe o que fazer com eles.
Essa passagem nos permite saber que humilhar-se significa não se preocupar. A pessoa que se preocupa ainda pensa que ela pode, de alguma maneira, resolver seu próprio problema. A preocupação é a mente correndo de um lado para o outro, tentando encontrar uma solução para sua situação. O homem orgulhoso é cheio de si, enquanto o homem humilde é cheio de Deus. O homem orgulhoso se preocupa; o homem humilde espera.
Apenas Deus pode nos libertar, e Ele quer que saibamos disso, para que em cada situação nossa primeira resposta seja nos apoiarmos nEle e entrarmos no seu descanso.
O Campo de Batalha da Mente
Joyce Meyer
Continua o capítulo 12
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler.
Deixe seu testemunho aqui, para que a benção derramada por Deus na sua vida, possa edificar a vida de alguém.