quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Uma mente duvidosa e descrente - Capítulo 11 - continuação



INCREDULIDADE É DESOBEDIÊNCIA





E quando chegaram para junto da multidão, aproximou-se dele um homem, que se ajoelhou e disse:Senhor, compadece-te de meu filho, porque é lunático e sofre muito; pois muitas vezes cai no fogo e outras muitas na água.

Apresentei-o a teus discípulos, mas eles não puderam curá-lo.

Jesus exclamou: Ó geração incrédula e perversa! Até quando estarei convosco? Até quando nos sofrerei? Trazei-me aqui o menino.

E Jesus repreendeu o demônio, e este saiu do menino; e, desde aquela hora, ficou o menino curado.

Então, os discípulos, aproximando-se de Jesus, perguntaram em particular: Por que motivo não pudemos nós expulsá-lo?

E ele lhes respondeu: Por causa da pequenez da vossa fé...


Mateus 17.14-20





Lembre-se: a descrença conduz à desobediência.

Talvez Jesus tenha ensinado aos seus discípulos certas coisas a fazer naqueles casos, e descrença os tenha levado a desobedecer-Lhe; portanto, eles foram malsucedidos.

De qualquer forma, o ponto é que a descrença, como a dúvida, impedirá que façamos o que Deus nos chamou e ungiu para realizar na vida. Isso também nos impedirá de experimentar a sensação de paz que Ele quer que desfrutemos ao encontrarmos descanso para nossa alma nEle (Mateus 11.28-29).




O DESCANSO SABÁTICO





Esforcemo-nos [sejamos zelosos e nos empenhemos], pois, por entrar naquele descanso [de Deus, para conhecê-lo e experimentarmos por nós mesmos], a fim de que ninguém caia [nem pereça], segundo o mesmo exemplo de [descrença e] desobediência [na qual caíram os que estavam no deserto].

Hebreus 4.11





Se você ler todo o capítulo 4 da carta aos Hebreus, verá que ele está falando sobre um repouso sabático que está a disposição do povo de Deus. Debaixo da Antiga Aliança, o sábado era observado como um dia de repouso. Debaixo da Nova Aliança, esse descanso sabático aqui referido é um lugar de descanso espiritual. É um privilégio de cada crente recusar preocupar-se ou ter ansiedade. Como crentes, podemos entrar no descanso de Deus.

Uma observação cuidadosa de Hebreus 4.11 revela que só entraremos naquele descanso crendo, e seremos privados dele pela descrença e pela desobediência. A desobediência nos manterá em um "viver desértico", mas Jesus providenciou um lugar permanente de descanso, que pode ser habitado apenas se vivermos na fé.





VIVENDO DE FÉ EM FÉ





Visto que a justiça de Deus se revela no evangelho, de fé em fé, como está escrito: o justo viverá por fé.


Romanos 1.17





Lembro-me de um incidente que pode ilustrar esse ponto com muita clareza. Certa noite, estava andando pela minha casa tentando fazer alguns serviços domésticos e estava muito infeliz. Nãõ tinha nenhuma alegria - não havia paz no meu coração. Ficava perguntando ao Senhor: "O que está errado comigo?" Frequentemente me sentia daquela maneira e, sinceramente, queria saber qual era o problema. Estava tentando seguir todas as coisas que estava aprendendo em minha caminhada com Jesus, mas alguma coisa certamente parecia estar faltando.

A essa altura o telefone tocou. Enquanto estava conversando, dava uma olhada em uma caixa de cartões de versículos bíblicos que alguém me havia mandado. Na verdade, não estava olhando para nenhum deles, apenas mexendo neles enquanto estava ao telefone. Quando desliguei, decidi escolher um ao acaso para ver se conseguiria algum encorajamento.Tirei Romanos 15.13: E o Deus da esperança vos encha de todo o gozo e paz no vosso crer [através da experiência da vossa fé], para que sejais ricos [e abundantes] de esperança no poder do Espírito Santo.

Eu vi!

Todo o meu problema era a dúvida e a descrença. Estava fazendo de mim mesma infeliz por acreditar nas mentiras do diabo. Estava sendo negativa. Não poderia ter alegria e paz porque não estava crendo. É impossível ter alegria e paz e viver em descrença.


Tome a decisão de acreditar em Deus e não no diabo!


Aprenda a viver de fé em fé. De acordo com Romanos 1.17,essa é a maneira como a justiça de Deus é revelada. O Senhor precisou revelar-me que, em vez de viver de fé em fé, eu vivia frequentemente de fé em dúvida e descrença. Então voltava à fé por pouco e mais tarde retornava à dúvida e à descrença. Ia para trás e para a frente, de uma à outra. Por isso estava tendo tanto problema e infelicidade em minha vida.

Lembre-se de acordo com Tiago 1.7-8, o homem de ânimo dobre é instável em todos os seus caminhos e jamais recebe o que ele quer do Senhor. Decida que você não será de ânimo dobre, não viva na dúvida!

Deus tem uma grande vida planejada para você. Não permita que o diabo a roube com mentiras, em vez disso,....[refutai argumentos e teorias e racionalismo] e toda altivez que se levante contra o [verdadeiro] conhecimento de Deus,... levando cativo todo pensamento [e propósito] à obediência de Cristo [o Messias, o Ungido]. (2 Coríntios 10.5).





O Campo de Batalha da Mente


Joyce Meyer


Fim do capítulo 11








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler.
Deixe seu testemunho aqui, para que a benção derramada por Deus na sua vida, possa edificar a vida de alguém.