sábado, 2 de janeiro de 2010

2 Parte - Condições da Mente - Introdução


Nós, porém, temos a mente de Cristo (o Messias) [e certamente possuímos os pensamentos (sentimentos e propósitos) do seu coração].

1 Coríntios 2.16


Em que condição está a sua mente?

Você notou como a condição de sua mente muda? Num momento você pode estar calmo e em paz e no outro, ansioso e preocupado. Ou você pode tomar uma decisão e estar seguro a respeito dela, então, mais tarde, encontra a sua mente em uma condição confisa a respeito da mesmíssima coisa sobre a qual anteriormente você estava tão seguro e certo.

Houve momentos em que experimentei essas coisas, como também outras. Houve momentos em que eu parecia ser capaz de crer em Deus sem qualquer problema, e então houve ooutros tempos quando a dúvida e a descrença me perseguiam impiedosamente.

Como parece que a mente pode se encontrar em tantas situações diferentes, comecei a perguntar quando a minha mente estava normal. Eu queria saber o que era normal para aprender a lidar com os padrões de pensamentos anormais imediatamente antes da chegada deles.

Por exemplo, uma mente crítica, julgadora e desconfiada poderia ser considerada anormal para um crente. Entretando, na maior parte da minha vida, isso foi normal para mim - embora não devesse ser. Era o que eu estava acostumada, e ainda que a minha forma de pensar fosse errada e estivesse me causando muitos problemas, eu não sabia que havia alguma coisa errada com o que eu estava pensando.

Eu não sabia que eu poderia fazer alguma coisa sobre meus pensamentos. Eu era uma crente e tinha sido por anos, mas não tive qualquer ensinamento sobre a minha forma de pensar ou sobre a condição adequada em que a mente do cristão deveria estar.Nossa mente não nasce de novo com a experiência do Novo Nascimento - ela tem de ser renovada (Romanos 12.2). Como já disse muitas vezes, a renovação da mente é um processo que demanda tempo. Não se sinta frustrado, mesmo que você leia a próxima parte deste livro e descubra que na maior parte do tempo a sua mente está em um estado que é anormal oara alguém que programa Cristo como Salvador. Reconhecer o problema é o primeiro passo em direção à recuperação.

No meu casi, comecei a ficar mais séria a respeito do meu relacionamento com o Senhor muitos anos atrás, e foi naquela época que Ele começou a me revelar que muitos dos meus problemas estavam enraizados em pensamentos errados. Minha mente era uma bagunça! Tenho dúvidas se ela alguma vez esteve na condição em que deveria ter estado - e, se esteve, não foi por muito tempo.

Eu me senti oprimida quando comecei a ver quão viciada estavam meus pensamentos errados. Eu tentava expulsar os pensamentos errados que vinham à minha mente, e eles voltavem imediatamente. Mas, pouco a pouco, a liberdade e a libertação vieram.

Satanás agressivamente contra a renovação da mente, mas é vital que você persista e continue a orar e a estudar nessa área até que você ganhe uma vitória mensurável.

Quando a mente está normal? Espera-se que ela vagueie por toda parte ou você deveria ser capaz de mantê-la focalizada no que está fazendo? Deveria você estar irritado e confuso, ou deveria estar em paz e razoavelmente seguro da direção que deveria estar tomando na vida? Deveria a sua mente ser cheia de dúvidas e descrenças, deveria você ser ansioso e preocupado, atormentado pelo medo? Ou é o privilégio do filho de Deus lançar todo o seu cuidado sobre ele? (1 Pedro 5.7)

A palavra de Deus nos ensina que temos a mente de Cristo. Como você pensa que era a mente d'Ele quando ele viveu na terra - não apenas como Filho de Deus, mas também como Filho do Homem?

Continue na próxima parte de O Campo de Batalha da Mente. Creio que isso abrirá os seus olhos para formas de pensar normais e anormais para aqueles que é discípulos de Jesus e se determinou andar em vitórias.


O Campo de Batalha da Mente

Joyce Meyer


Continua

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler.
Deixe seu testemunho aqui, para que a benção derramada por Deus na sua vida, possa edificar a vida de alguém.