sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Uma mente julgadora, crítica e desconfiada - Cap.13






SEMEANDO E COLHENDO JULGAMENTO


Não julgueis [ e critiqueis e condeneis os outros], para que não sejais julgados [e criticados e condenados vós mesmos].

Pois, com o critério com que julgardes [e criticardes e condenardes os outros], sereis julgados [e criticados e condenados]; e, [de acordo] com a medida com que tiverdes medido [os outros], vos medirão também.

Mateus 7.1-2


Essa passagem diz-nos claramente que colheremos o que plantarmos (Gálatas 6.7). Semear e colher não se aplica apenas às áreas agrícolas e financeira, aplicam-se também à área mental. Podemos semear e colher uma atitude da mesma forma que uma plantação ou um investimento.
Um pastor que conheço diz que, quando ele ouve que alguém falou de forma maldosa e com julgamento, ele se pergunta:"Eles estão semeando ou estão colhendo"? Muitas vezes estamos colhendo em nossa vida o que semeamos anteriormente na vida de outra pessoa.
MEDICO, CURA-TE MESMO!
Por que vês [e olhas fixamente] tu o argueiro [minúsculo que está] no olho de teu irmão, porém não reparas [e meditas] nas trave [de madeira] que está no teu próprio [olho]?
Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o [minúsculo] argueiro do teu olho, quando tens a trave no teu?
Hipócrita! Tira primeiro a trave do teu [próprio] olho e, então, verás claramente para tirar o [minúsculo] argueiro do olho do teu irmão.
Mateus 7.3-5
O diabo ama manter-nos ocupados, julgando mentalmente as falhas dos outros. Dessa forma, jamais vemos ou lidamos com o que está errado em nós.
Não podemos mudar os outros; apenas Deus pode. Não podemos mudar a nós mesmos, mas podemos cooperar com o Espírito Santo e permitir que ele faça a parte dele. O primeiro passo para qualquer liberdade, entretanto, é encarar a verdade que o Senhor está tentando nos mostrar.
Quando temos nossos pensamentos e conversas focados no que está errado com todos os outros, estamos geralmente sendo enganados sobre nossa própria conduta. Portanto, Jesus ordenou que não nos preocupássemos com o que está errado com os outros, quando temos tantos erros com nós mesmos. Permita que Deus lide com você primeiro e, então, você aprenderá a forma bíblica de ajudar seu irmão a crescer em sua caminhada cristã.
O Campo de Batalha da Mente
Joyce Meyer
Continua o capítulo 13

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler.
Deixe seu testemunho aqui, para que a benção derramada por Deus na sua vida, possa edificar a vida de alguém.