segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Uma mente julgadora, crítica e desconfiada - Cap.13


CONFIE EM DEUS COMPLETAMENTE
E NO HOMEM, DISCRETAMENTE
Estando ele em Jerusalém, durante a Festa da Páscoa, muitos, vendo os sinais [maravilhas e milagres] que ele fazia, creram no seu nome [identificaram-se com seu grupo].
Mas o próprio Jesus não se confiava a eles, porque os conhecia a todos [os homens].
E não precisava de que alguém lhe desse testemunho a respeito do homem [ele não precisava que ninguém lhe desse evidência sobre os homens], porque ele mesmo sabia o que era a natureza humana [ele podia ler os corações dos homens].
João 2.23-25
Certa vez, depois que fui envolvida em uma situação desapontadora na igreja, Deus trouxe João 2.23-25 à minha atenção.
Essa passagem fala do relacionamento de Jesus com seus discípulos. Ela diz claramente que Ele não se confiava a eles. Ela não diz que ele suspeitava deles ou que não tinha confiaça neles; apenas explica que, como ele entendia a natureza humana (que nos todos temos), não se confiava a eles de forma desequilibrada.
Aprendi uma boa lição. Eu tinha sido machucada profundamente na situação da igreja porque eu tinha me envolvido demais com um grupo de senhoras e perdi o equilíbrio. Cada vez que perdemos o equilíbrio, abrimos a porta para o diabo.
A primeira carta de Pedro 5.8 diz: Sede [bem equilibrados] sóbrios [de mente] e vigilantes [e cautelosos em todas as ocasiões]. [Porque] o diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge [com fome selvagem] procurando alguém para [agarrar e] devorar.
Aprendi que estava me apoiando nas senhoras desse grupo e comlocando nelas uma confiança que pertence sómente a Deus. Só podemos ir até aí em qualquer relacionamento humano. Se formos além da sabedoria, problemas surgirão e seremos machucados.
Senpre coloque sua confiança completa no Senhor. Assim fazendo, abrirá a porta para o Espírito Santo deixá-lo saber quando você está cruzando a linha do equilíbrio.
Algumas pessoas acham que têm discernimento quando, na verdade, são apenas desconfiadas. Há um verdadeiro dom do Espírito chamado de discernimento de espíritos. (1Coríntios 12.10) Ele discerne o bom do mau, não apaenos o mau. A suspeita vem de uma mente não renovada; o discernimento vem de um espírito renovado.
Ore por dons verdadeiros - não por carne que se disfarça de dons do Espírito. O verdadeiro discernimento espiritual porvicará oração, não fofoca. Se um problema genuíno está sendo discernido por um dom verdadeiro, esse seguirá o padrõa divino para lidar com aquele, não formas carnais que apenas espalha e aumentam o problema.
PALAVRAS DOCES, AGRADÁVEIS E CURATIVAS
O coração do sábio é mestre de sua boca e aumenta [o conhecimento e] a persuasão nos seus lábios.
Palavras agradáveis sao como favo de mel: doces para a alma medicina para o corpo.
Provérbio 16.23-24
Palavras e pensamentos são como ossos e medula - tão próximo que é difícil dividí-los (Hebreus 4.12)
Nossos pensamentos são palavras silenciosas que apenas nós e o Senhor ouvimos, mas tais palavras afetam nosso homem interior, nossa saúde, nossa alegria e nossa atutude. As coisas que frequentemente pensamos saem da nossa boca. E, é triste dizer, algumas vezes elas nos fazem parecer tolos. Julgamento, crítica e suspeita nunca trazem alegria.
Jesus disse que ele veio para que tivéssemos e desfrutássemos a vida (João 10.10). Comece a operar na mente de Cristo e você penetrará num novo estado de vida.

O Campo de Batalha da Mente
Joyce Meyer
Fim do capítulo 13

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler.
Deixe seu testemunho aqui, para que a benção derramada por Deus na sua vida, possa edificar a vida de alguém.