segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Uma mente ansiosa e preocupada - Capítulo 12 - Cont.



O DESCANSO DE DEUS


Ah! Nosso Deus, acaso, não executarás tu o teu julgamento contra eles? Porque em nós não há força para resistirmos a essa grande multidão que vem contra nós, enão sabemos nós o que fazer; porém os nossos olhos estão postos em ti.

2 Cronicas 20.12


Amo esse versículo! O povo a quem ele se refere havia antingido o ponto de perceber três coisas como certas:

1.Eles não tinham poder contra os seus inimigos.

2.Eles não sabiam o que fazer.

3.Eles precisavam ter seus olhos fixos em Deus.

Nos versos 15 e 17 da mesma passagem, vemos o que o Senhor disse quando eles atingiram essa percepção e, de boa vontade, admitiram diante de Deus:

... Não temais, nem vos assusteis por causa desta grande multidão, pois a peleja não é vossa, mas de Deus...

Neste encontro, não tereis que pelejar; tomai posição, ficai parados e vede o salvamento que o Senhor vos dará...

Qual é a nossa posição? É a de permanecer em Jesus e encontrar descanso de Deus. É a de esperar no Senhor continuamente, com os olhos fixos nele, fazendo o que ele nos direciona a fazer e, por outro lado, tendo o "temor reverente" de nos movermos na carne.

No que diz respeito ao descanso de Deus, gostaria de dizer isto: não há " o descanso de Deus" se, oposição.

Para ilustrar, compartilho com você uma história que ouvi certa vez, emvolvendo dois artistas a quem pediram que pintassem quadors da paz da maneira como eles a percebiam. Um pintou um lago parado, calmo, bem atrás das montanhas. O outro pintou uma cachoeira impetuosa e espumejante sobre a qual se inclinava uma árvore com um pássaro repousando em um ninho em um de seus galhos.
Qual delas verdadeiramente retrata a paz? A segunda, porque não há paz sem oposição. O primeiro quadro representa estagnação. A cena representada pode ser serena; uma pessoa poderia ser motivada a ir lá para se convalecer. Ela pode oferecer uma bela imagem, mas não retrata "o descanso de Deus".
Jesus disse: Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou [ e dou como herança]; não vo-la dou como o mundo dá[...] (João 14.27). Sua paz é espiritual, e seu descanso é aquele que funciona durante a tempestade - não na ausência dela. Jesus não veio para remover toda a oposição da nossa vida, antes pelo contrário veio para nos dar um enfoque diferente das tempestades da vida. Devemos tomar sobre nós o seu jugo e apreder dEle ( Mateus 11.29). Isso significa que devemos aprender seus caminhos para enfrentar a vida da mesma maneira que Ele enfrentou.
Jesus não se preocupava, e nós também não temos de nos preocupar!
Se você está esperando não ter nada com que se preocupar para parar de se preocupar, então, provavelmente, eu devesse lhe dizer que você terá de esperar um longo tempo, porque esse tempo pode jamais chegar. não estou sendo negativa, estou sendo honesta.!
Mateus 6..34 sugeriu que não nos preocupássemos com o dia de amanhã porque cada dia terá as suas próprias e suficientes preocupações. O próprio Jesus disse isso, e Ele certamente não era negativo. Estar em paz, desfrutar o descanso de Deus em meio à tempestade dá mais glória ao Senhor porque prova que seu método funciona.
O Campo de batalha da Mente
Joyce Meyer
continua capítulo 12














Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler.
Deixe seu testemunho aqui, para que a benção derramada por Deus na sua vida, possa edificar a vida de alguém.