domingo, 10 de janeiro de 2010

Uma mente duvidosa e descrente - Capítulo 11 -






Homem de pequena fé, por que duvidaste?

Mateus 14.31



Admirou-se da incredualidade deles [...]
Marcos 6.6

Geralmente falamos sobre dúvida e descrença juntas, como se elas fossem uma, a mesma coisa. Na verdade, embora elas possam estar ligadas, as duas são coisas muito diferentes.
O dicionário Expositivo das Palavras do Novo Testamento define duvidar, na forma de verbo, como "estar em dois caminhos.... implicando incerteza em qual deve seguir...dito de crentes cuja fé é pequena... estar ancioso por causa de um estado distraído da mente, oscilando entre esperança e medo"
O mesmo dicionário assinala que uma das duas palavras gregas traduzidas como descrença "é sempre traduzida como 'desobediência', na VR." (Versçai da tradução de Ling James).
Então, quando olhamos para essas duas armas poderosas do inimigo, vemos que a dúvida leva uma pessoa a oscilar entre duas opiniões, enquanto a descrença a conduz à desobediência.
Penso que será útil reconhecer exatamente com o quê o diabo está tentando nos atacar. Estamos lidando com a dúvida ou com a descrença?

DÚVIDA
Até quando coxeareis entre dois pensamentos?
1Reis 18.21

Ouvi uma história que lançará luz sobre a dúvida.
Havia um homem que estava doente e que estava confessando a Palavra sobre seu corpo, repetindo versículos de cura e crendo que sua cura manifestaria. Enquanto fazia isso, era intermitentemente atacado por pensamentos de dúvida.
Após ter atravessado um tempo difícil e começando a ficar desencorajado, Deus abriu-lhe os olhos para o mundo espiritual. Isso foi o que ele viu: um demônio dizendo-lhe mentiras, dizendo-lhe que ele não seria curado e que confessar a Palavra não iria funcionar. Mas ele viu que, cada vez que ele confessava a palavra, saía luz da sua boca como uma espada e o demônio se acovardava e recuava.
Quando Deus lhe mostrou essa visão, o homem, então, entendeu por que era tão importante repetir a Palavra. Ele viu que realmente tinha fé e por causa disso o demônio o estava atacando com dúvidas.
A dúvida não é algo que Deus coloca em nós. A Bíblia diz que Deus dá a cada homem uma medida de fé ( Romanos 12.3). Deus colocou a fé em nosso coração, mas o diabo tenta anular a nossa fé atacando-nos com a dúvida.
A dúvida vem em forma de pensamentos que estão em oposisão à Palavra de Deus. Por isso é tão importante que a conheçamos. Se conhecermos a Palavra, então poderemos reconhecer quando o diabo estiver mentindo para nós. Tenha certeza de que ele nos conta mentiras para roubar o que Jesus Cristo comprou para nós por meio de sua morte e ressurreição.

O Campo de Batalha da Mente
Joyce Meyer
Continua

































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler.
Deixe seu testemunho aqui, para que a benção derramada por Deus na sua vida, possa edificar a vida de alguém.