sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Uma mente confusa - Capítulo 10 - Continua



RESOLVA NÃO CONHECER NADA, EXETO CRISTO




Eu irmãos, quando fui ter convosco, anunciando-vos o testemunho [e evidência ou mistério e segredo] de Deus [no que diz respeito ao que ele fez através de Cristo para a salvação dos homens], não o fiz com ostentação de linguagem [grandiosa] ou de sabedoria [ou de filosofia humana].


Porque decidi nada saber [não estar familiarizado com coisas alguma, não fazer exibição de qualquer conhecimento e não estar ciente de qualquer coisa] entre vós, senão a Jesus Cristo [o Messias] e este crucificado.


1 Corintios 2.1,2




Esse era o enfoque para o conhecimento e a racionalização, e consegui entendê-lo e apreciá-lo. Levou muito tempo, mas finalmente percebi que, em muitos casos, quanto menos sei, mas feliz sou. Algumas vezes descobrimos tanto que isso nos torna infelizes.


Sempre fui uma pessoa muito curiosa e inquisitiva. Tinha de ter tudo calculado para estar satisfeita. Deus começou a me mostrar que minha constante racionalização era a base da minha confusão e que isso estava me impedindo de receber o que Ele queria me dar, Ele me disse:"Joyce, você deve colocar de lado a racionalização carnal se você espera ter discenimento".


Percebi agora que me sentia mais segura se tivesse tudo calculado. Não queria nenhuma ponta solta em minha vida. Queria estar no controle - e, quando não entendia as coisas, me sentia fora do controle - amedrontada. Mas alguma coisa estava me faltando. Não tinha paz na mente e estava fisicamente exausta de tanto racionalizar.


Esse tipo de contínua atividade mental errada até mesmo torna seu corpo físico cansado. Isso pode deixá-lo exausto!


Deus exigiu que eu disistisse disso, e sugiro enfaticamente a mesma coisa para qualquer um que seja viciado em racionalização. Sim, eu disse viciado em racionalização. Podemos nos tornar viciados em atividades mentais erradas, da mesma maneira que alguém pode se viciar em drogas ou álcool ou nicotina. Eu era viciada em racionalização e quando a abandonei tive sintomas de carência. Senti-me perdida e amedrontada, porque não sabia o que estava acontecendo. Senti-me até mesmo entediada.


Tinha gastado tanto do meu tempo racionalizando que quando abandonei essa atividade precisei me acostumar com o fato de minha mente estar em paz. No início, parecia tedioso, mas agora amo isso. Enquanto, antes, costumava dirigir minha mente durante todo tempo sobre tudo, agora não posso tolerar a dor e o trabalho da racionalização.


A racionalização não é a condição normal na qual Deus quer que nossa mente resida.


Esteja conciente de que não é normal que a mente esteja cheia de racionalização. Pelo menos não o é para cristãos que pretendem ser vitoriosos - o crente que pretende ganhar a guerra que é travada no campo de batalha da mente.




O Campo de Batalha da Mente


Joyce Meyer




fim do Capítulo 10 -


























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler.
Deixe seu testemunho aqui, para que a benção derramada por Deus na sua vida, possa edificar a vida de alguém.