terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Uma mente ansiosa e preocupada - Capítulo 12 - Cont.


PREOCUPÃÇÃO, PREOCUPAÇÃO, PREOCUPAÇÃO
Desperdicei anos da minha vida me preocupando com coisas sobre as quais não podia fazer nada. Gostaria de ter aqueles anos de volta e ser capaz de encará-los de maneira diferente. Entretanto, uma vez que você tenha gasto o tempo que Deus lhe deu, é impossível consegui-lo de volta e fazer as coisas de um jeito diferente.
Meu marido, por outro lado, jamais se preocupou. Houve um tempo em que ficava zangada com ele porque ele não se preocupava comigo. - e se juntava a mim para falar sobre todas as possibilidades sombrias se Deus não se fizesse presente e satisfizesse nossas necessidades. Sentava-me na cozinha, por exemplo, e despejava as contas e talões de cheques, ficando descontrolada naquele momento, porque as contas eram mais do que o dinheiro. Dave ficava no cômodo próximo brincando com as crianças, vendo televisão enquanto elas pulavam-lhe nas costas e punham-lhe rolos no cabelo.
Lembro-me de lhe ter dito em tom desagradável: "Por que você não vem aqui e faz alguma coisa em vez de ficar brincando enquanto tento resolver esta bagunça"! Quando ele respondia com "O que você quer que eu faça?" jamais podia pensar em outra coisa; deixava-me irritada o fato de que ele oussasse se divertir enquanto eu estava enfrentando uma situação financeira tão desesperadora.
Dave me acalmava lembrando-me de que Deus tinha sempre satisfeito nossas necessidades, que nós estávamos fazendo nossa parte (que era dando o dízimo, ofertas, orando e confiando) e que o Senhor continuaria a fazer a parte dele. Devo esclarecer que Dave estava confiando enquanto eu estava me preocupando. Ia para a sala com ele e as crianças, e um pouquinho mais tarde os pensamentos voltavam a se mover em minha mente: "Mas o que vamos fazer? Como vamos pagar essas contas? e se..."
E, então, veria todos esses desastres na tela de cinema da minha imaginação - execusão da hipoteca, apreensão do carro,embaraço na frente de parentes e amigos se tivéssemos de pedir ajuda financeira, e assim por diante. Você já assistiu a esse "filme" ou teve todos esses tipos de pensamentos de resolvendo em sua mente contantemente? Claro que sim, do contrário você, provavelmente, não estaria lendo esse livro.
Depois de acolher os pensamentos que o diabo estava me oferecendo por uns instantes, voltava para a cozinha, pegava todas as contas, a calculadora e o talão de cheques e comoçava toda a confusão outra vez. Quanto mais fazia, mais irritada ficava. Então, repetia a mesma cena! Gritava porque Dave e as crianças estavam se divertindo enquanto eu estava carregando toda a "responsabilidade"!
Na verdade, o que estava experimentando não era responsabilidade, era cuidado - algo que Deus havia me dito especificamente para lançar sobre Ele.
Olho para trás e vejo que desperdicei todas aquelas noites que Deus me deu nos primeiros anos do meu casamento. O tempo que Ele nos dá é um precioso presente. Mas eu o dei ao diabo. Seu tempo e seu mesmo, Use-o com sabedoria; você não passará por esse caminho outra vez.
Deus satisfaz todas as nossas necessidades, e ele o fez de diferentes maneiras. Ele jamais nos desaponta - uma única vez sequer. Deus é fiel
NÃO SE PREOCUPE - CONFIE EM DEUS
Seja a vossa vida [seu caráter ou disposição moral] sem avareza [sem amor ao dinheiro, incluindo ganância, avidez, luxúria e desejo ardente de posses terrenas). Contentai-vos com as coisas que tendes [circunstâncias e possos]; porque ele [ o próprio Deus] tem dito: De maneira alguma deixarei [nem te falharei, nem te deixarei sem suporte], nunca ,jamais [nunca, nunca, nunca em qualquer nível te deixarei sem ajuda] te abendonarei [nem desapontarei, nem relaxarei a minha mão sobre ti]![ Com toda certeza não!]
Hebreus 13.5
Essa é uma exelente passagem a ser usada para encorajar a você mesmo quando tiver preocupação sobre se Deus se fará presente ou não e se satisfará suas necessidades.
Nessa passagem o Senhor está nos avisando que não precisamos ter nossa mente no dinheiro, imaginando como tomaremos conta de nós, porque Ele tomará conta dessas coisas por nós. Ele prometeu nunca falhar e nunca nos abandonar.
Faça a sua parte, mas não tente fazer a parte de Deus. A carga é muito pesada para carregar - e, se você não for cuidadoso, você se quebrará sob o peso dela.
Não se preocupe. Confia (inclina-te sobre, acredita, tem confiaça) no Senhor e faze o bem; [então] habita na terra e alimenta-te da verdade [e serás verdadeiramente alimentado].
Salmos 37.30

O Campo de Batalha da Mente
Joyce Meyer
Fim do capitulo 12.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler.
Deixe seu testemunho aqui, para que a benção derramada por Deus na sua vida, possa edificar a vida de alguém.