sábado, 16 de janeiro de 2010

Uma mente ansiosa e preocupada - Capítulo 12 - Cont.


NÃO É A VIDA MAIOR DO QUE AS COISAS?


Por isso, vos digo: não andeis [perpetuamente] ansiosos (inquietos e preocupados) pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida [qualitativamente] mais do que o alimento, e o corpo, mais [muito acima e mais exelente] do que as vestes?

Mateus 6.25


O propósito da vida é ser de tão alta qualidade que a desfrutemos imensamente. Em João 10.10, Jesus disse: O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham [e desfrutem da] vida e a tenham em abundância [completa, até que transborde]. Satanás tenta nos roubaar essa vida de muitas maneiras - uma delas é por meio da preocupação.

Mateus 6.25 nos ensina que não há nada na vida com o que nos devemos preocupar - nenhum aspecto dela! A qualidade de vida que Deus providenciou para nós é suficientemente grande para incluir todas essas coisas, mas, se nos preocuparmos sobre as coisas, então as perderemos, como também a vida que Deus quis que tivéssemos.


NÃO É VOCÊ MAIS VALIOSO DO QUE UM PASSARINHO?


Observai as aves do céu: não semeiam, não colhem, mas ajuntam em celeiros; contudo, vosso Pai celeste as sustenta. Porventura, não valeis muito mais do que as aves?

Mateus 6.26


Poderia fazer bem a todos nós gastarmos algum tempo observando as aves. Foi isso que nosso Senhor nos disse para fazer.

Se não todo dia, pelo menos de vez em quando precisamos tirar um tempo para observar e lembrar a nós mesmos como nossos amigos de penas são bem cuidados. Eles, literalmente, não sabem de onde virá sua próxima refeição; apesar disso, jamais vi um pássaro sentado num galho de árvore tendo um esgotamento nervoso por causa da preocupação.

O que o Mestre que dizer aqui é, na verdade, muito simples: Porventura, não valeis vós muito mais do que as aves?

Mesmo que esteja lutando com uma auto-imagem pobre, com certeza você pode acreditar que é mais valioso do que um pássaro e ver como seu Pai celestial toma conta deles tão bem.


O QUE VOCÊ GANHA POR SE PREOCUPAR?


Qual de vós, [por se preocupara e] por ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado [ a sua estatura ou] ao curso da sua vida?

Mateus 6-27


O ponto principal rapidamente entendido é que a preocupação é inútil. Não realiza nada de bom. Se é assim, então por que preocupar-se, orque ficar ansioso?


POR QUE FICAR ASSIM TÃO ANSIOSO?


E por que andais ansiosos quanto ao vestuário? Considerai como crescem os lírios do campo[ e aprenda, inteiramente como eles crescem]: eles não trabalham, nem fiam.

Eu, contudo, vos afirmo que nem Salomão, em toda a sua glória (exelência, dignidade e graça), se vestiu como qualquer deles.

Ora, se Deus veste assim a erva do campo, que ho je existe e amanhã é lançada no forno, quanto mais [vestirá] a vós outros, homens de pequena fé?

Mateus 6.28-30


Usando a ilustração de uma de suas criações, o Senhor assinala que se uma flor, que nada faz, pode ser tão bem cuidada e é tão bonita que exede em brilho até mesmo a Salomão com toda a sua magestade, então, com certeza, podemos acreditar que receberemos cuidado e provisão.


PORTANTO, NÃO SE PREOCUPE

NEM FIQUE ANSIOSO!


Portanto, não vos inqueiteis [nem fiqueis ansiosos], dizendo: Que comeremos? Que beberemos? Ou: Com que nos vestiremos?


Gosto de a mpliar esse versículo mais um pouco e incluir mais uma pergunta: "O que vamos fazer?"

Penso que Satanás envia demônios, cujo trabalho é fazer nada mais do que repetir essa frase nos ouvidos do crente o dia inteiro. Eles disparam perguntas difíceis, e o crente gasta seu preciso tempo tentando encontrar uma resposta. O diabo está constantemente deflagrando guerra no campo de batalha da mente, esperando enganar os cristãos em lutas longas, infindáveis e custosas.

Note aquela parte do versículo 31 em que o Senhor nos instrui a não nos preocuparmos nem ficarmos ansiosos. Lembre-se de que a boca fala aquilo de que o coração está cheio (Mateus12.34). O inimigo sabe que se ele puder deixar suficientes coisas errads circulando em nossa mente, elas finalmente acabarão saindo da nossa boca. Nossas palavras são importante porque elas confirmam nossa fé - ou, em alguma ocasiões, nossa falta de fé.


O Campo de Batalha da Mente

Joyce Meyer

Continua o Cap 12




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler.
Deixe seu testemunho aqui, para que a benção derramada por Deus na sua vida, possa edificar a vida de alguém.