domingo, 31 de janeiro de 2010

A mente de Cristo - Capítulo 15 -

> Reconheça que a depressão rouba a vida e a luz.
Por isso, dentro de mim esmorece [e está oprimido] o meu espírito, e o coração[em meu peito] se vê turbado [e entorpecido].
Salmo 143.4
A depressão oprime a liberdade espiritual e o poder de uma pessoa.
Nosso espírito (fortalecido e encorajado pelo Espírito de Deus) é poderoso e livre. Portanto, Satanás procura oprimir esse poder e liberdade enchendo nossa mente com escuridão e sombra. Por favor, perceba que isso é vital para resistir o sentimento chamado "depressão" imediatamente após sentir sua chegada. Quanto mais lhe for permitido permanecer, mais difícil será resistir.
>Lembre-se dos bons tempos.
Lembro-me dos dias de outrora, penso em todos os teus feitos e considero nas obras das tuas mãos.
Salmo 143.5
Nesse versículo vemos a resposta do salmista à sua situação. Lembrar, meditar e refletir são funções da mente. Ele, obviamente, sabe que seus pensamentos afetarão seus sentimentos, então ele se toma ocupado pensando sobre coisas que o ajudarão a superar o ataque à sua mente.
>Louve ao Senhor em meio ao problema.
A ti levanto as mãos; a minha alma anseia por ti, como terra sedenta [anseia por água]. (Selá) pare e pense nisso calmamente]!
Salmo 143.6
O salmista conhece a importâcia do louvor; ele ergue as mãos em adoração. Ele declara qual é a verdadeiramente sua necessidade - ele precisa de Deus. apenas Deus pode fazê-lo sentir-se satisfeito.
Muito frequentemente, quando as pessoas ficam deprimidas é porque eles precisam de alguma coisa e procuram no lugar errado, o que apenas aumenta seus problemas.
Em Jeremias 2.13 o Senhor disse: Porque dois males cometeu o meu povo: a mim me deixaram, o manancial de águas vivas, e cavaram cisternas, cisternas rotas, que não retêm as águas.
Apenas Deus pode saciar uma alma sedenta. Não se engane pensando que qualquer coisa pode satisfazê-lo inteira e completamente. Correr atrás da coisa errada sempre o deixará desapontado, e o desapontamento abre a porta para a depressão.
>Peça a ajuda de Deus
Dá-te pressa Senhor, em responder-me; o espírito me desfalece; não me escondas a tua face, para que eu não me torne como os que baixam à cova (à sepultura).
Salmos 143.7
O salmista clama por ajuda. Ele está basicamente dizendo: "apressate, Senhor, porque eu não vou ser capaz de aguentar muito mais tempo sem Ti".
>Ouça o Senhor:
Faze-me ouvir, pela manhã, da tua graça, pois em ti confio; mostra-me o caminho por onde devo andar; porque a ti elevo a minha alma.
Salmo 143.8
O salmista sabe que ele precisa ouvir ao Senhor. Ele precisa ser assegurado do amor e da bondade de Deus. Ele precisa da atenção e da direção de Deus.
>Ore por livramento.
Livra-me, Senhor, dos meus inimigos; pois em ti é que me refugio.
Salmo 143.9
Mais uma vez o salmista está declarando que apenas Deuspode ajudá-lo.
Por favor, observe que ao longo desse discurso ele está mantendo sua mente em Deus, não no problema.
>Busque sabedoria, conhecimento e liderança de Deus.
Ensina-me a fazer a sua vontade, pois tú es o meu Deus; guie-me o teu bom Espírito por terreno plano.
Salmo 143.10
Talvez o salmista esteja indicando que ele havia saído da vontade de Deus e, tenha abeto a porta para o ataque à sua alma.
Ele quer estar na vontade de Deus porque ele agora percebe que esse é o único lugar seguro para estar, Então , ele pede a Deus que o ajude a se manter firme. Creio que esta frase, "Guia-me por terreno plano", refere-se às suas emoções vacilantes. Ele quer estar inabalável - não em altos e baixos.
O Campo de Batalha da Mente
Joyce Meyer
´Continua capítulo 15

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler.
Deixe seu testemunho aqui, para que a benção derramada por Deus na sua vida, possa edificar a vida de alguém.