segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

A mente de Cristo - Capítulo 15 -





USE SUAS ARMAS
Porque as armas da nossa milícia não são carnais [armas de carne e sangue], e sim poderosas em Deus, para destruir [derrotar] fortalezas, anulando sofismas.
[Visto que refutamos argumentos e teorias e questionamentos] e toda altivez [e superioridade] que se levante contra o [verdadeiro] conhecimento de Deus, e levando cativo todo pensamento [e propósito] à obediência de Cristo [o Messias, o Ungido].
2Coríntios 10.4-5
Satanás usa a depressão para arrastar milhões no poço de escuridão e desespero. O suicídio, frequentemente, é resultado da depressão. Uma pessoa suicida é geralmente alguém que se tornou tão negativa que não vê absolutamente nenhuma esperança para o futuro.
Lembre-se: sentimentos nevativos vêm de pensamentos negativos.
A mente é o campo de batalha , o lugar onde a batalha é ganha ou perdida. Escolha hoje ser positivo - lançando fora cada imaginação negativa e trazendo pensamentos à obediência de Jesus Cristo. (2Coríntios 10.5).
2. Tenha a mente de Deus.
Tu, Senhor, conservarás [e guardarás] em perfeita [ e constante] paz aquele cujo propósito [ambos a sua inclinação e o seu caráter] é firme [em ti]; porque ele confia [apóia-se e espera confiantemente] em ti.
Isaías 26.3
Jesus tinha comunhão contínua com seu Pai celestial. É impossível ter comunhão completa com qualquer pessoa sem ter a mente nela. Se meu marido e eu estamos no carro juntos e ele está converssando comigo, mas eu tenho a minha mente em alguma outra coisa, na verdade, não estamos tendo comunhão porque não estou lhe dando minha inteira atenção. Portanto, creio que podemos dizer com segurança que os pensamentos de uma pessoa que funciona na mente de Cristo estariam em Deus e em toda a sua obra poderosa.
MEDITE EM DEUS E NAS SUAS OBRAS
Como de banha de gordura farta-se a minha alma; e, com júbilo nos lábios, a minha boca te louva.
No meu leito quanto de ti me recordo e em ti medito, durante a vigília da noite .
Salmo 63.5-6
Considero também nas tuas obras todas e cogito do teus prodígios.
Salmo 77.12
Meditarei nos teus preceitos e às tuas veredas [os caminhos da vida marcados pela tua lei] terei respeito.
Salmo 119.15
Lembro-me dos dias de outrora,penso em todos os teus feitos e considero nas obras das tuas mãos.
Salmo 143.5
O Salmista Davi falava frequentemente sobre meditar em Deus, sua bondade e suas obras e caminhos. É tremendamente edificante pensar na bondade de Deus e em todas as maravilhosas obras de suas mãos.
Gosto muito de assistir o programa de televisão sobre a natureza, os animais, a vida dos oceanos, etc, porque eles retratam a tremenda grandeza de Deus, sua infinita criatividadae e como Ele está mantendo todas as coisas pela força do seu poder ( Hebreus 1.3)
Meditar em Deus e nos seus caminhos e obras terá de se tornar uma parte regular dos seus pensamentos se você quer experimentar vitória.
Uma das minhas passagens bíblicas favoritas é o Salmo 17.15 no qual o salmista diz ao Senhor:... Eu, porém, na justiça contemplarei a tua face; quando acordar, eu me satisfarei com a tua semelhança [e tendo doce comunhão contigo].
Tive muitos dias infelizes porque co meçava pensando sobre todas as coisas erradas no instante em que acordava toda manhã. Posso dizer, com certeza, que tenho estado completamente satisfeita desde que o Espírito Santo está me ajudando a funcionar na mente de Cristo (a mente do Espírito) que está em mim. Ter comunhão com Deus cedo de manhã é uma forma segura de começar a desfrutar a vida.
O Campo de Batalha da Mente
Joyce Meyer
Continua Capítulo 15

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler.
Deixe seu testemunho aqui, para que a benção derramada por Deus na sua vida, possa edificar a vida de alguém.