sábado, 27 de fevereiro de 2010

Por que eu não deveria ser ciumento e invejoso quando todo mundo está em melhor situação do que eu? Cap 24


EVITE COMPETIÇÕES MUNDANAS
Não nos deixemos possuir de vanglória [e orgulho, competição e desafio], provocando [e irritando] uns aos outros, tendo inveja [e ciúme] uns dos outros.
Gálatas 5.26
De acordo com o sistema do mundo, o melhor lugar para estar é na frente de todos os outros. O pensamento popular diria que deveríamos tentar chegar ao topo, a despeito de quem quer que tenhamos de ferir na nossa escalada. Mas a Bíblia nos ensina que não há tal coisa como paz real até que sejamos da nossa necessidade de competir com os outros.
Mesmo no que se supõe ser considerado "jogos de brincadeira", frequentemente vemos a competição perder tanto o equilíbrio que as pessoas acabam discutindo e se odiando, em vez de simplesmente relaxar e passar um tempo agradável juntas. Naturalmente, os seres humanos não jogam para perder; todos fazem o seu melhor. Mas quando uma pessoa não pode desfrutar um jogo a menos que esteja ganhando, ela, definitivamente, tem um problema - possivelmente um problema profundamente enraizado que está causando outros problemas em muitas áreas da sua vida.
Deveríamos, com toda a certeza, fazer o nosso melhor no trabalho; não há nada errado em querer se sair bem e progredir em nossa profissão. Mas encorajo-o a lembrar-se de que, para o crente, promoção vem de Deus, e não do homem. Não precisamos fazer o jogo do mundo para progredir. Deus nos dará favor com Ele e com os outros se fizermos as coisas à sua maneira ( Provérbio 3..3-4)
Ciúme e inveja são tormentos do inferno. Gastei muitos anos da minha vida sendo ciumenta e invejosa de qualquer um que parecesse melhor do que eu ou que tivesse talentos que eu não tinha. Secretamente, eu vivia uma competição com outros em ministério. Era importante para mim que "meu" ministério fosse maior em tamanho, mais bem frequentado, mais próspero, etc, do que o de qualquer outra pessoa. Se o ministério de outra pessoa superasse o meu em qualquer aspecto, eu queria me sentir feliz por aquele indivídui porque sabia que era a vontade e a maneira de Deus, mas alguma coisa em minha alma simplesmente não o permitiu.
Descobri, à medida que cresci no conhecimento de quem eu era em Cristo e não em minhas obras, que ganhava liberdade em não ter de comparar a mim mesma ou qualquer coisa que fizesse com quem quer que fosse. Quanto mais aprendia a confiar em Deus, mais liberdade desfrutava nessas áreas. Aprendi que meu Pai celestial me ama e fará por mim o que for melhor - por mim.
O que Deus faz por você ou por mim pode não ser o que Ele faz por outra pessoa, mas devemos nos lembrar do que Jesus disse a Pedro: "Não se preocupe com oq ue eu decidir fazer com outra pessoa - siga-me"!
Uma amiga minha, certa vez, recebeu um dom do Senhor que eu estava desejando e aguardando por muito tempo. Bem, eu não considerava essa amiga nem um pouco "espiritual" como eu, então senti muito ciúme e inveja quando ela veio alegremente à minha porta compartilhar comigo o que Deus havia feito por ela. Claro, na sua presença fingi estar feliz por ela, mas em meu coração não estava.
Quando ela se foi, jorraram atitudes que eu jamais pensaria que estivessem e mim. Na verdade, ressenti-me com a benção que Deus lhe dera porque não achava que ela a merecia. afinal de contas, eu ficava em casa, jejuava e orava enquanto ela corria para lá e para cá com seus amigos e tinha bons momentos. Veja você, eu era um "fariseu", uma religiosa esnobe e nem mesmo sabia disso.
Deus coloca os acontecimetnos muito frequentemente de forma que não escolheríamos, porque Ele sabe do que realmente precisamos. Eu precisava livrar-me das minhas titudes más, seja lá em que estava crendo. É importante que Deus disponha as circunstâncias de tal forma que tenhamos, finalmente, de encarar a nós mesmos, De outra forma, jamais experimentaremos a liberdade.
Enquanto o inimigo puder se esconder em nossa alma, ele sempre terá certa parcela de controle sobre nós. Mas, quando Deus o expõe, estaremos a caminho da liberdade se nos colocarmos nas mãos dEle e Lhe permitirmos fazer rapidamente o que Ele deseja fazer.
Deus já havia, na verdade, proposto para minha vida que o ministério do qual Ele me faria mordomo deveria ser bastante grande e alcançar milhões de pessoas pelo rádio e pela televisão, por meio de seminários, de livros e de fitas de áudio. Mas ele não me traria à plenitude do ministério exceto se eu "crescesse". nEle
O Campo de Batalha da MEnte
Joyce Meyer
Continua

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler.
Deixe seu testemunho aqui, para que a benção derramada por Deus na sua vida, possa edificar a vida de alguém.