terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Meu futuro é determinado pelo meu passado e pelo meu presente


Mentalidade de deserto # 1

- Capítulo 16 -



Não havendo profecia, o povo se corrompe...
Provérbios 29.18

O israelitas não tinham uma visão positiva para a vida deles - nenhum sonho. Eles sabiam para onde estava indo. Tudo era baseado no que eles haviam visto e podiam ver. Eles não sabiam ver com " o olho da fé".

UNGIDO PARA TRAZER LIBERTAÇÃO

O Espírito do Senhor está sobre mim, pelo que me ungiu para evangelizar os pobres; enviou-me para [curar os de coração quebrantados]. proclamar libertação aos cativos e restauração da vista aos cegos, para pôr liberdade os oprimidos.
Para apregoar o ano aceitável do Senhor.
Lucas 4.18.19

Venho de um passado de abusos; cresci em um lar disfuncional. Minha infância foi cheia de medo e de tormento. Os especialistas dizem que a personalidade de uma criança é formada nos cinco primeiros anos da sua vida. Minha personalidade era uma desordem! Vivia em simulação atrás de paredes de proteção que eu tinha construído para impedir que as pessoas me ferissem. Eu estava trancando os outros do lado de fora, mas estavatammbém me trancando por dentro. Eu era uma controladora, tão cheia de medo que a única maneira que podia enfrentar a vida era sentir que estava no controle e, então , ninguém podia me ferir.
Como jovem adulta tentando viver para Cristo e seguir o estilo de vida cristão, eu sabia de onde tinha vindo, mas não sabia para onde estava indo. Sentia que meu futuro seria sempre frustrado pelo meu passado. Pensava: "Como poderia alguém que tem o tipo de passado que tenho estar algum dia realmente bem? É impossível"! Entretanto, Jesus disse que ele veio para curar todso aqueles que estavam doentes, com o coração despedaçado machucado e ferido, aqueles que estavam esmagados pela calamidade.
Jesus veio para abrir as portas da prisão e libertar os cativos. Não fiz nenhum progresso até que comecei a acreditar que poderia ser liberta. Tinha de ter uma visão positiva para a minha vida; tinha de acreditar que meu futuro não estava determinado pelo meu passado ou mesmo meu presente.
Você pode ter tido um passado miserável, você pode até mesmo estar em circunstâncias negativas e depressivas. Você pode estar enfrentando situações más que parece que você não tem razão real para ter esperança. Mas eu lhe digo ousadamente; seu futuro não é determinado pelo seu passado ou pelo seu presente!
Adquira nova mentalidade. Creia que com Deus todas as coisas são possíveis (Lucas 18.27); com o homem algumas coisas podem ser impossíveis, mas nós servimos a um Deus que criou tudo que vemos do nada (Hebreus 11.3). Dê-lhe o seu nada e veja-o entrar em ação. Tudo de que Ele precisa é sua fé nEle, e Ele fará o resto.


OLHOS PARA VER, OUVIDOS PARA OUVIR

Do tronco de Jessé sairá um rebento, e das suas raízes, um renovo.
Repousará sobre ele o Espírito do Senhor, o Espírito de sabedoria e de entendimento, o Espírito de conselho e de fortaleza, o Espírito de conhecimento e de temor do Senhor.
Deleitar-se -á no temor do Senhor; não julgará segundo a vista dos seus olhos, nem repreenderá segundo o ouvir dos seus ouvidos.
Isaías 11.1-3

Não podemos julgar as coisas corretamente pela visão dos nossos olhos naturais. Devemos ter "olhos para ver" e "ouvidos para ouvir" as coisas espirituais. Precisamos ouvir o que o Espírito diz, não o que o mundo diz. Permita que Deus lhe fale sobre seu futuro - não qualquer outra pessoa.
Os israelitas olhavam e falavam contiuamente sobre como eram as coisas. Deus os tirou do Egito pelas mãos de Moisés, falando-lhes por meio dele sobre a Terra Prometida. Ele queria que eles mantivessem os olhos fixos no lugar para onde estavam indo e fora do lugar onde haviam estado. Vamos examinar algumas passagens que retratam claramente a atitude errada deles.


O Campo de Batalha da Mente
Joyce Meyer

Continua capítulo 16 -

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler.
Deixe seu testemunho aqui, para que a benção derramada por Deus na sua vida, possa edificar a vida de alguém.