terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Minha vida é tão miserável; tenho pena de mim mesmo porque minha vida é tão infeliz






CEDA E DEIXE DEUS AGIR!


Não vos lembreis [sinceramente] das coisas passadas, nem considereis as antigas.

Eis que faço coisa nova, que está saindo à luz; porventura, não o percebeis [e sabeis nem prestareis atenção a ela]? eis que porei um caminho no deserto e rios, no ermo.

Isaías 43. 18-19


Desperdicei tantos anos da minha vida tendo pena de mim mesma! Era um daqueles casos de vício. Minha resposta automática a qualquer tipo de desapontamento era a autopiedade. Satanás, sem saber como "pensar sobre o que estava pensando", eu simplesmente pensava em qualquer coisa que vinha à minha cabeça. Quanto mais pensava, masi condoída me sentia.

Frequentemente conto histórias dos anos iniciais do meu casamento. Todo domingo a tarde, durante a temporada de futebol, Dave queria assistir aos jogos de televisão. Se não fosse a temporada de futebol, era alguma outra coisa "temporada de bola". Dave gostava de qualquer coisa que envolvesse uma bola pulando e p odia ser tão facilmente envolvido por alguns esportes que nem mesmo se dava conta de que eu existia.

Certa vez, parei diante dele e disse claramente: "Dave não me sinto nem um pouco bem; sinto-me como se fosse morrer".

Sem levantar os olhos da tela do televisor , ele disse:"Ah, que bom, querida.

Passei muitas tardes de domingo com raiva e com autopiedade. Sempre limpava a casa quando ficava irritada com Dave. Agora sei que estava tentando fazê-lo sentir-se culpado por se divertir enquanto eu estava tão infeliz. Eu costumava andar pela casa com raiva, batendo portas e gavetas, marchando para dentro e para fora do cômodo em que ele estava, com o aspirador de pó na mão,fazendo um grande alarido de como estava trabalhando duro.

Eu estava, claro, tentando atrair a atenção dele, mas ele quase não me notava. Eu desistia, ia para os fundos da casa, sentava-me no chão do banheiro para chorar. Quanto mais chorava, mais pena eu sentia de mim. Deus me deu uma revelação anos mais tarde sobre por que uma mulher vai ao banheiro para chorar. Ele disse que é porque há um grande esplho lá, e depois que ela chorou por um longo tempo pode ficar em pé e dar uma longa olhada para si mesma e ver como ela realemente parece lamentável.

Algumas vezes eu parecia tão mal quando via minha imagem no espelho que começava a chorar de novo. Finalmente, fazia meu último e pesaroso passeio pela sala de estar em que Dave estava, andando vagarosamente e muito deploravelmente. Ele, ocasionalmente, olhava-me o tempo para me pedir um chá gelado se eu fosse para a cozinha.

A verdade é essa: não funcionou! Exauri-me emocionalmente - frequentemente acabando por me sentir fisicamente doente por causa de todas as emoções erradas que havia experimentado durante o dia.

Deus não vai libertá-lo pela sua própria mão, mas pela dEle. Apenas Deus pode mudar pessoas! Ninguém, exeto o Poderoso, poderia ter desencorajado Dave de assistir tantos esportes como fazia. A medida que aprendo a confiar no Senhor e parar de me revolver em autopiedade quando não conseguia as coisas do meu jeito, Dave realmente adquiriu mais equilíbrio no que diz respeito a assistir a eventos esportivos.

Ele ainda os aprecia, e agora isso realmente não me incomoda. Apenas uso o tempo para fazer coisas de que gosto. Se quero ou preciso mesmo fazer uma outra coisa, peço o Dave com doçura (não com raiva), e na maioria das vezes ele se mostra pronto a alterar seus planos. Há, entretanto, aquelas vezes - e sempre haverá - em que não consigo fazer o que quero. assim que sinto minhas emoções começarem a subir, oro: "Oh, Deus, ajuda-me a passar neste teste. Não quero rodear esta montanha nem mesmo uma vez mais"!
O Campo de batalha da MEnte
Joyce Meyer
Fim do capítulo 22


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler.
Deixe seu testemunho aqui, para que a benção derramada por Deus na sua vida, possa edificar a vida de alguém.