quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

A mente de Cristo - Capítulo 15 - Continua









4. Tenha uma mente exortativa.




.... ou o que exorta[encoraja] faça-o com dedicação.


Romanos 12.8




A pessoa com a mente de Cristo tem pensamentos positivos,enriquecedores, edificantes sobre outras pessoas, como também sobre si mesma e suas próprias circunstâncias.


O ministério de exotação é grandemente necessário no mundo de hoje. Você jamais exortará alguém com suas palavras se não tiver primeiro pensamentos bondosos para com a tal pessoa. Lembre-se de que qualquer coisa que estiver em seu coração sairá de sua boca. Tenha algum "pensamento amoroso" de propósito.


Envie pensamentos de amor a outras pessoas. Diga-lhes palavras de encorajamento.


O dicionário Expositivo de Palavras do Novo Testamento, de Vine, define a palavra parakaleo, que é traduzida por exortar, como, "em primeiro lugar, chamar uma pessoa (para o lado, kaleo, chamar)... admoestar, exortar, instar com alguém para buscar algum curso de conduta". Interpreto essa definição como caminhar junto com uma pessoa instando com ela para continuar perseguindo um modo de ação. O dom ministerial de exortação em Romanos 12.8 pode prontamente ser visto naqueles que o têm. Eles estão sempre dizendo alguma coisa que faz os outros se sentirem bem e os encoraja a continuar.


Nem todos nós podemos ter o dom ministerial de exortação mas qualquer um pode aprender a ser encorajador. A regra simples é: se não é bom, então não pense ou diga.


Todos já têm problemas suficientes. Não precisamos contribuir para seus problemas derrubando-os. deveríamos edificar uns aos outros em amor (Efésios 4.29). Não se esqueça: o amor sempre acredita no melhor de cada um (1 Coríntios 13.7)


Quando você começar a ter pensamentos amorosos sobre as pessoas, você as encontrará comportando-se de forma mais amorosa. Pensamentos e palavras são recipientes ou armas para carregar poder criativo ou destrutivo. Eles podem ser usados contra Satanás e suas obras, ou eles podem, na verdade, ajudá-lo em seus planos de destruição.


Vamos dizer que você tenha um filho, com alguns problemas de comportamento e, definitivamente, precisa mudar. Você ora por ele e pede a Deus que trabalhe na vida dele, fazendo o que quer se seja necessário.Agora o que você faz com os seus pensamentos e palavras, no que se diz respeito a essa criança, durante o período de espera? Muitas pessoas jamais vêem a resposta às suas orações porque ela anulam o que pediram com seus pensamentos e palavras antes mesmo que Deus tenha dito uma chance de trabalhar por elas.


Nós não estamos andando na Palavra se nossos pensamentos são opostos ao que ela diz. Nós não estamos andando na Palavra se não estamos pensando na Palavra.


Quando você ora por alguém, alinhe seus pensamentos e palavras como que você orou, e começará a ver um avanço.


Não estou sugerindo que você perca o equilíbrio. Se seu filho tem um problema de comportamento na escola e um amigo lhe pergunta como ele está se saindo, o que você deveria fazer se, na verdade, nenhuma modificação aconteceu? Você pode dizer: "Bem, ainda não vimos um avanço, mas creio que Deus está trabalhando e que esta criança é uma fonte de influência para o Senhor. Nós a veremos mudar de glória em glória, pouco a pouco, um dia de cada vez".
O Campo de Batalha da Mente
Joyce Meyer
Continua capítulo 15

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler.
Deixe seu testemunho aqui, para que a benção derramada por Deus na sua vida, possa edificar a vida de alguém.