sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Alguém faça para mim; não quero assumir a responsabilidade - Cap. 17









MUITOS CHAMADOS, POUCOS ESCOLHIDOS


...porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos.

Mateus 20.16


Certa vez, ouvi um professor de Bíblia dizer que esse verso significa que muitos são chamados ou lhes é dada uma oprtunidade para fazer alguma coisa para o Senhor, mas muito pouco desejam assumir a responsabilidade para responder a esse chamado.

Como mencionei em um capítulo anterior, muitas pessoas têm "força-de-desejo", não força de caráter. Pessoas com "mentalidade de deserto" querem ter tudo e fazer nada.


LEVANTE-SE E VÁ!


Sucedeu, depois da morte de Moisés, servo do Senhor, que este falou a Josué, filho de Num, servidor de Moisés, dizendo:

Moisés, meu servo, é morto; dispõe-te, agora [toma o seu lugar], passa este Jordão, tu e todo este povo, à terra que eu dou aos filhos de Israel.

Todo lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado, como eu prometi a Moisés.

Josué 1.1-3


Quando Deus disse a Josué que Moisés estava morto e ele devia tomar o seu lugar e conduzir o povo através do Jordão à terra Prometida, isso significava muita responsabilidade nova para Josué.

O mesmo é verdade para nós quando nos adiantamos para reclamar nossa herança espiritual. Jamais teremos o privilégio de ministrar sob a unção de Deus se não desejarmos assumir nossa responsabilidade seriamente.


AGORA É TEMPO FAVORÁVEL!


Quem somente observa o vento [e espera que todas as condições sejam favoráveis] nunca semeará e o que olha para as nuvens nunca segará.

Eclesiastes 11.4


Em 1993, quando Deus mostrou a mim e ao Dave que ele queria que fôssemos à TV, Ele disse: "Estou lhes dando a oportunidade de ir à televisão; mas, se vocês não aproveitarem essa oportunidade agora, ela jamais se apresentará a vocês de novo". Talvez se Deus não nos deixasse saber que a oportunidade era para aquele momento em particular apenas, poderíamos ser procrastinado. Afinal de contas, estávamos, finalmente, em uma posição em que poderíamos nos sentir confortáveis.

Por nove anos estivemos no processo de "dar à luz" aos Ministérios Vida na Palavra. Agora Deus, subitamente, estava nos dando uma oportunidade para alcançar mais pessoas, o que desejávamos fazer de todo o nosso coração. Entretanto, para fazer isso teríamos de deixar nossa posição confortável e assumir novas responsabilidades.

Quando o Senhor pede ao seu povo que faça alguma coisa, há uma tentação para esperar por uma "época conveniente" (Atos 24.25) Há sempre uma tendência para reter até que não nos custe nada ou seja tão difícil.

Encorajo-o a ser uma pessoa que não tenha medo de responsabilidade. Ao encontrar resistência, você constuirá sua força. Se fizer apenas o que é fácil, sempre permanecerá fraco.

Deus espera que sejamos responsáveis e tomemos conta de tudo o que Ele nos dá - façamos alguma coisa com isso que produza bom fruto. Se não usarmos os dons e talentos que Ele tem nos dado, então não estaremos sendo responsáveis com o que Ele nos tem confiado.


O Campo de batalha da Mente


Joyce Meyer

Continua o cap. 17

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler.
Deixe seu testemunho aqui, para que a benção derramada por Deus na sua vida, possa edificar a vida de alguém.