domingo, 7 de fevereiro de 2010

A mente de Cristo - Capítulo 15 -





OUÇA E ESCOLHA



Então, lhes disse: Atentai no que ouvis. Com a medida [de meditação e estudo] com que tiverdes medido [a verdade que ouvis] vos medirão [será a medida de virtude e conhecimento] também e ainda se vos acrescentará [mais a vós que ouvis].

Marcos 4.24



Esse princípio é como o de semear e colher. Quanto mais semeamos, mais colheremos à época da colheita. O Senhor está dizendo em Marcos 4.24 que quanto mais tempo colocarmos na meditação e estudo da Palavra que ouvimos, mais extrairemos dela.



LEIA E CEIFE



[As coisas estão temporariamente ocultas apenas como um meio de revelação]. Pois nada está oculto, senão para ser manisfestado; e nada se faz [temporariamente] escondido, senão para ser revelado.

Marcos 4.22



Esses dois versos juntos estão nos dizendo que a Palavra tem escondidos nela tremendos tesouros, segredos poderosos que Deus quer nos revelar. Eles são revelados àqueles que refletem, estudam, pensam, praticam mentalmente e sussuram a Palavra de Deus.

Sei, como professora da Palavra de Deus, a verdade desse princípio. Parece que não há fim para o que Deus pode me mostrar em um versículo das Escrituras. Eu o estudo uma vez e observo uma coisa e em outra vez vejo alguma coisa nova que não havia notado antes.

O Senhor continua revelando seus segredos àqueles que são diligentes a respeito da Palavra. Não seja o tipo de pessoa que sempre quer viver à custa da revelação de outra pessoa.

Estude a Palavra e permita que o Espírito Santo abençõe sua vida com a verdade.

Eu poderia continuar infindamente nesse assunto de meditar na Palavra de Deus. Como eu disse, é uma das coisas mais importantes que podemos aprender a fazer. O dia inteiro, enquanto você resolve os seus assuntos diários , peça ao Espírito Santo que o lembre de certas passagens, então você poderá meditar nelas. Você ficará surpreso com a quantidade de poder que essa prática liberará à sua vida. Quanto mais você meditar na Palavra de Deus, mais você será capaz de extrair da sua força em tempo de dificuldade. Lembre-se: o poder para praticar a Palavra vem da prática de meditar nela.

RECEBA E ACOLHA A PALAVRA.

Portanto, despojando-vos de toda impureza e acúmulo de maldade, acolhei, com mansidão [simplicidade, modéstia], a palavra em vós implantada [e enraizada em vossos corações], a qual é poderosa para salvar a vossa alma.
Tiago 1.21

Vemos, nessa passagem, que a Palavra tem o poder de nos salvar de uma vida de pecado, mas apenas se a recebermos, acolhermos, a implantarmos e a enraizarmos em nossos corações (mentes). Essa implantação e esse enraizamento ocorrem mediante a observação da Palavra de Deus - tendo-a em nossa mente mais do que qualquer outra coisa.
Se meditarmos em nossos problemas todo o tempo, nos enraizaremos neles mais profundamente. Se meditarmos no que está errado conosco ou com os outros, nos tornaremos mais profundos convencidos do problema e jamais veremos a solução. É como se houvesse um oceano de vida à nossa disposição e o instrumento que nos é dado para movê-lo é o estudo diligente e a meditação na Palavra de Deus.

ESCOLHA A VIDA!

Porque o pendor da carne [a mente da carne que é senso e razão sem o Espírito Santo] dá para a
morte [a morte que consiste de todas as misérias advindas do pecado, tanto aqui como na vida futura], mas o do Espírito [Santo], para a vida [e alma] e paz [tanto aqui como na vida futura].
Romanos 8.6

Chamar sua atenção outra vez para Filipenses 4.8 parece ser uma boa maneira de encerrar esta parte do livro:... Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável [e digno de honra e decente], tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama [agradável e gracioso], se alguma virtude [e excelência] há e se algum louvor existe,seja isso o que ocupe o vosso pensamento [pensai, examinai cuidadosamente e c onsiderai essas coisas; ficai vossas mentes nelas].
A condição em que sua mente deveria estar é descrita nessa passagem. Você tem a mente de Cristo, comece a usá-la. Se Ele não pensa em alguma coisa, você também não deverá pensar.
É por meio dessa contínua "vigilância" aos seus pensamentos que você começa a levar todo pensamento cativo à obediência de Jesus Cristo (2 Coríntios 10.5).
O Espírito Santo é rápido em lembrar-lhe se sua mente estiver começando a levá-lo na direção errada; então, a decisão é sua. Você fluirá na mente da carne ou na mente do Espírito? Uma conduz à morte; a outra, à vida. A ecolha é sua.
Escolha a vida!

O campo de Batalha da mente

Joyce Meyer
fim do capítulo 15



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler.
Deixe seu testemunho aqui, para que a benção derramada por Deus na sua vida, possa edificar a vida de alguém.