sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

A mente de Cristo - Capítulo 15 -



5. Desenvolva uma mente agradecida.
Entrai por suas portas com ações de graças [e ofertas de agradecimento] e nos seus átrios, com hinos de louvor; [sede agradecidos] rendei-lhe graças e bendizei-lhe o nome.
Salmo 100.4
Uma pessoa fluindo na mente de Cristo encontrará seus pensamentos cheios de louvor e ações de graças.
Muitas portas são abertas ao inimigo por meio da queixa. Algumas pessoas são fisicamentes doentes e têm a vida fraca e sem poder por causa dessa doença chamada queixa, que ataca os pensamentos e as conversas das pessoas.
Uma vida poderosa não pode ser vivida sem ações de graças. A Bíblia nos instrui repetidamente no pincípio da ação de graças. Queixar-se em pensamento ou palavra é um princípio de morte, mas ser agradecido e mostrar isso é um príncípio de vida.
Se uma pessoa não tem um coração (mente) agradecido, a ação de graça não sairá de sua boca. Quando formos agradecidos, diremos que somos.
SEJA AGRADECIDO EM TODOS OS MOMENTOS
Por meio de Jesus, pois, oferecemos a Deus,sempre [e a todo momento], sacrifício de louvor, que é o fruto de lábios que confessam [e glorificam] o seu nome.
Hebreus 13.15
Quando oferecemos ações de graças? A todo o momento- em cada situação, em todas as coisas -, e, assim fazendo, entramos na vida vitoriosa na qual o diabo não pode nos controlar.
Como ele poderá nos controlar se formos alegres e agradecidos independentemente de como as nossas circunstâncias estão? Certamente, esse tipo de estilo de vida lagumas vezes requer sacrifício de louvor e ações de graças, mas prefiro sacrificar minhas ações de graças a Deus do que sacrificar minha alegria a Satanás. Aprendi (da maneira mais difícil) que se me torno resmungona e me recuso a agradecer, então acabarei abrindo mão da minha alegria. Em outras palavras, perderei a alegria para o espírito de queixa.
No Salmo 34.1 o salmista diz: Bendirei o Senhor em todo o tempo, o seu louvor estará sempre nos meus lábios. Como podemos ser uma benção para o Senhor? Deixando seu louvor estar continuamente em nossos pensamentos e em nossos lábios.
Seja uma pessoa agradecida - cheia de gratidão - não apenas em relação a Deus, mas também em relação as pessoas. Quando alguém faz uma coisa boa para você, deixe-o saber que você apreciou a atitude dele.
Mostre apreciação em sua família entre os vários membros. Muito frequentemente, tomamos como de direito as coisas com as quais Deus tem nos abençoado. Uma forma certa de perder alguma coisa é não apreciá-la.
Prezo meu marido, nós estamos casados por um longo tempo, mas ainda digo que o prezo. Ele é um homem muito paciente de muitas formas e tem muitas outras boas qualidades. Sei que deixar que as pessoas saibam que nós as apreciamos, mesmo mencionando especificamente certas coisas pelas quais somos agradecidos, ajuda a construir e a manter bons relacionamentos.
Trabalho com muitas pessoas e ainda continuo a me surpreender como algumas delas são tão agradecidas por cada pequena coisa que é feita por elas, enquanto outras nunca estão satisfeitas, a despeito do quanto é feito por elas. Creio que o orgulho tem alguma coisa a ver com esse problema. Algumas pessoas são tão cheias de si próprias que não importa quanto os outros fazem por elas, pensam que merecem não apenas aquilo, mas muito mais! Elas raramente expressam apreciação.
Expressar apreciação é bom não apenas para a outra pessoa, mas é bom para nós, porque libera a alegria em nós.
Medite diariamente em todas as coisas pelas quais você deve ser agradecido. Relate-as detalhadamente ao Senhor em oração e, à medida que fizer isso, você descobrirá seu coração se enchendo de vida e luz.
O Campo de batalha da Mente
Joyce Meyer
Continua Capítulo 15

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler.
Deixe seu testemunho aqui, para que a benção derramada por Deus na sua vida, possa edificar a vida de alguém.