quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

A mente de Cristo - Capítulo 15 -



NÃO TENHA MEDO

No amor não existe medo; antes, o perfeito amor lança fora o medo.
1 João 4.18

Deus nos ama perfeitamente, exatamente como somos. Romanos 5.8 nos diz que... Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores.
Crentes que operam de acordo com a mente de Cristo não vão pensar sobre como eles são horríveis. Eles terão pensamentos baseados na retidão. Você deveria ter uma concientização-de-retidão, meditando regularmente sonre quem você é "em Cristo".

SEJA CONSCIENTE DA JUSTIÇA
NÃO CONSCIENTE DO PECADO

Aquele que não conheceu o pecado, ele o fez pecado por nós [por amor a nós]; para que, nele [através dele], fôssemos feitos [vestidos de, vistos como e exemplo de] justiça de Deus [ o que deveríamos ser, aprovados e aceitáveis e em relacionamento correto com ele,pela sua bondade].
2 Coríntios 5.21

Muitos crentes são atormentados por pensamentos negativos a respeito deles mesmos. Pensamentos sobre como Deus deve ser tão desagradável por causa de todas as suas fraquezas e falhas.
Quanto tempo você desperdiça vivendo debaixo da culpa da condenação?
Observe que eu disse quanto tempo você desperdiça, porque isso é exatamente o que todo tipo de pensamento é: um desperdiço de tempo!
Não pense sobre como você era horrível antes de ter vindo a Cristo. Em vez disso,pense sobre como você foi feito justiça de Deus nEle. Lembre-se: pensamentos se transformam em ações.
Se você quer se comportar, você deve mudar sua forma de pensar primeiro. Continue pensando em como você é horrível e você apenas agirá de maneira pior. Cada vez que um pensamento negativo, condenatório, vier à sua mente, lembre-se de que Deus o ama, que você foi feito à semelhança da justiça de Deus em Cristo.
Estamos mudando para melhor o tempo todo. Cada dia você está crescendo espiritualmente. Deus tem um plano gracioso para sua vida. Essas são verdades sobre as quais você deve pensar.
Isso é que se espera que você esteja fazendo com sua mente!
Pense deliberadamente de acordo com a Palavra de Deus; não pense apenas qualquer coisa que caia em sua cabeça, recebendo isso como seu próprio pensamento.
Repreenda o diabo e comece a ir adiante pensando pensamentos certos.

O Campo de Batalha da Mente
Joyce Meyer

Continua Capítulo 15

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler.
Deixe seu testemunho aqui, para que a benção derramada por Deus na sua vida, possa edificar a vida de alguém.