quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Não me faça esperar por nada;mereço tudo imediatamente




MENTALIDADE DE DESERTO #3


Sede, pois, irmãos, pacientes [enquanto esperais], até a vinda do Senhor. Eis que o lavrador aguarda com paciência o precioso fruto da terra, [vede como ele se mantém paciente e vigilante sobre ele] até receber as primeiras e as últimas chuvas.

Tiago 5.7


A impaciência é fruto do orgulho. Uma pessoa orgulhosa parece não poder esperar por qualquer coisa com uma atitude adequada. Como discutimos no capítulo anterior, a paciência não é a habilidade de esperar, é a habilidade de manter uma boa atitude enquanto se espera.

A Bíblia não diz "seja paciente se você esperar"; ela diz "seja paciente enquanto você esperar". Esperar é parte da vida. Muitas pessoas não "esperam bem" e, no entanto, na verdade, gastamos mais tempo em nossa vida esperando do que recebendo.

O que quero dizer é isto: pedimos alguma coisa a Deus em oração crendo e, então, esperamos pela sua manifestação. Quando ela chega, nós nos regozijamos porque, finalmente, recebemos o que estávamos esperando.

Entretanto, como somos pessoas direcionadas a atingir um objetivo, que devem sempre ter alguma coisa pelo que lutar - alguma coisa a esperar - , vamos imediantamente de volta ao processo de pedir e crer em Deus por alguma outra coisa e esperar e esperar mais algum tempo

até que o próximo avanço venha.

Pensar sobre essa situação fez-me perceber que gasto muito mais tempo da minha vida esperando do que recebendo. Então, decidi aprender a usufruir o tempo de espera, não apenas o tempo de receber.

Precisamos aprender a aproveitar onde estamos, enquanto estamos a caminho de onte estamos indo.


O ORGULHO IMPEDE A ESPERA PACIENTE


Porque,pela graça (favor não merecido de Deus) que me foi dada, digo a cada um dentre vós que não pense de si mesmo [não se valorize] além do que convém [não tenha uma opinião exagerada de sua própria importância]; antes, pense [sobre sua habilidade] com moderação, segundo a medida da fé em Deus repartiu a cada um.

Romanos 12.3


É impossível usufruir a espera se você não sabe como esperar pacientemente. O orgulho impede a espera paciente porque a pessoa orgulhosa pensa tão bem sobre si mesma que acredita que jamais deveria ser incomodada sob qualquer aspecto.

Embora não devamos pensar mal de nós mesmos, também não devemos pensar tão favoravelmente a nosso próprio respeito.É perigoso nos colocarmos num lugar tão elevado que nos leve a menosprezar os outros. Se eles não estiverem fazendo as coisas da maneira que queremos ou tão rapidamente quanto pensamos que deveriam ser feitas, nos comportamos impacientemente.

Uma pessoa humilde não mostrará uma atitude impaciente.


SEJA REALISTA!


... No mundo, passais por aflições [provações e tribulações e frustrações], mas tende bom ânimo [tende coragem; sede confiantes, seguros, destemidos], eu venci o mundo.

João 16.33


Outra maneira pela qual Satanás usa nossa mente para nos conduzir a um comportamento impaciente é nos levar a pensar que somos idealistas em vez de realistas.

Se colocarmos na nossa cabeça a idéia de que tudo o que diz respeito a nós, nossas circunstâncias e a nossos relacionamentos deveria ser sempre perfeito - nenhuma dificuldade, nenhum obstáculo, nenhuma pessoa desagradável com quem lidar -, então estamos caminhando para uma queda. Ou, na verdade, deveria dizer que Satanás está nos determinando uma queda pela nossa forma errada de pensar.

Não estou sugerindo que sejamos negativos; sou uma crente firme em atitudes e pensamentos positivos. Mas estou sugerindo que sejamos realistas o suficiente para percebemos antecipadamente que muito poucas coisas na vida real são perfeitas.

Meu marido e eu viajamos quase todo final de semana para uma cidade diferente para dirigir conferências. Muitas vezes alugamos salões de baile de hotéis e centros cívicos ou de convenções. No início eu ficava impaciente e frustrada cada vez que alguma coisa saía errada em um desses lugares - coisas como o ar-condicionado que não funcionava direito (ou talvez funcionasse de jeito nenhum), ou iluminação insuficiente no salão de conferência, cadeiras manchadas e rasgadas com o estofamento escapando para fora, ou restos do bolo da recepção de casamento da noite anterior ainda no chão.

Eu sabia que havíamos pago um bom dinheiro pelo uso dessas salas e que as havíamos alugado de boa-fé, esperando que estivessem em boas conodições, então ficava muito irritada quando isso não acontecia. Fazíamos tudo o que podíamos para tentar assegurar que os lugares que alugávamos eram limpos e confortáveis, mas, apesar disso, em 75 por cento deles alguma coisa não correspondia às nossas espectativas.

Houve ocasiões em que nos prometeram reserva antecipada para nossa equipe de viagem; entretanto, nós chagávamos e nos diziam que não haveria salas disponíveis por muitas horas. Os funcionários do hotel frequentemente davam informações erradas a respeito dos horários das nossas reuniões, apesar de ter-lhes sido dito repetidas vezes e até mesmo ter-lhes sido enviado material impresso com as datas e horários exatos. Frequentemente empregados do hotel e do bufê eram rudes e preguiçosos. Muitas vezes a comida que pedíamos para o lanche não era a que supúnhamos ser.

Lembro-me de uma vez em particular quando a sobremesa servida às nossas mulhrese cristãs (aproximadamente oitocentas) foi regada com rum. A cozinheira misturou os pratos com os que estavam sendo servidos em uma recepção de casamento. É desnecessário dizer que ficamos um pouco embaraçados quando as mulheres começaram a dizer que a sobremesa tinha gosto de licor.

Eu poderia me alongar, mas o ponto é simplesmente este: ocasionalmente. mas muito raramente, acabávamos num lugar perfeito, com pessoas perfeitas e um seminário perfeito.

Finalmente, percebi que uma das razões por que essas situações me deixavam impaciente e me comportando mal é que estava sendo idealista, e não realista.

Não planejo para o fracasso, mas lembro-me de que Jesus disse que neste mundo teríamos de lidar com tribulações, provações, aflições e frustrações. Essas coisas são parte da vida nesta terra - para o crente, como também para o descrente. Mas todos os infortúnios do mundo não podem nos ferir se permanecermos no amor de Deus, manifestando o fruto do Espírito.


PACIÊNCIA: PODER PARA PERSEVERAR


Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus (seus representantes próprios escolhidos), [que são] santos e amados [pelo próprio Deus, revestindo-vos de um comportamento marcado] de ternos afetos de misericórdia, de bondade, de humildade, de mansidão, de longanimidade [que é incansável e resignada e tem o poder de suportar o que quer que venha, com bom humor].

Colossenses 3.12


Volto-me para essa passagem frequentemente para me lembrar do tipo de comportamento que deveria estar demosntrando em todas as situações. Recordo a mim mesma que paciência não é minha habilidade de esperar, mas minha habilidade de manter uma boa atitude enquanto espero.



O Campo de Batalha da Mente

Joyce Meyer


Continua o capítulo 20

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler.
Deixe seu testemunho aqui, para que a benção derramada por Deus na sua vida, possa edificar a vida de alguém.