domingo, 14 de fevereiro de 2010

Por favor, torne tudo fácil;não posso aguentar se as coisas forem muito difíceis Cap.18


MENTALIDADE DE DESERTO # 3
Porque este mandamento que, hoje, te ordeno não é demasiado difícil, nem está longe de ti.
Deuteronômio 30.11
Essa mentalidade errada é simililada à que acabamos de discutir, mas um problema suficiente entre o povo de Deus que, acredito, merece mais um capítulo deste livro.
É uma das desculpas mais comuns que escuto das pessoas nas suas orações. Muito frequentemente alguém me procura para aconselhamento e oração e, quando lhe trasmito o que a Palavra de Deus diz ou o que penso que o Espírito Santo está dizendo, sua resposta é: "Sei que isso é certo; Deus tem me mostrado a mesma coisa. Mas, Joyce, isso é muito difícil".
Deus tem me mostrado que o inimigo tenta injetar essa frase nas mentes das pessoas para fazê-las desistir. Alguns anos atrás, quando Deus me revelou sua verdade, ele me instruiu a parar de dizer como as coisas eram difíceis, assegurando-me de que, se assim o fizesse, as coisas se tornariam mais fáceis.
Mesmo quando estamos determinados a continuar a fazer alguma coisa, gastamos tanto tempo pensando e conversando sobre "como é difícil" que o projeto termina sendo muito mais difícil do que teria sido se tivéssemos sido positivos em vez de sermos negativos.
Quando, inicialmente, comecei a ver na Palavra de Deus como se supunha que eu devia viver e me comportar e a comparar com o que estava vivendo, sempre dizia "Quero fazer as coisas do teu jeito Deus, mas é tão difícil". O Senhor levou-me a Deuteronômio 30.11, onde ele diz que seus mandamentos não são difíceis nem estão muito distantes de nós.
A razão de os mandamentos do Senhor não serem difíceis para nós é porque ele nos dá o seu Espírito para trabalhar poderosamente em nós e nos ajudar em tudo o que nos tem pedido.
O AJUDADOR
E eu rogarei e ele nos dará outro Consolador (Conselheiro, Ajudador, Intercessor, Advogado, Fortalecedor e Companheiro), a fim de que esteja para sempre convosco....
João 14.16
AS coisas ficam difíceis quando estamos tentando fazê-las independentemente, sem nos apoiarmos e confiarmos na graça de Deus. Se tudo na vida fosse fácil, nem mesmo precisaríamos do poder do Espírito Santo para nos ajudar. A Biblia se refere a ele como "Ajudador".Ele está em nós e conosco todo o tempo para nos ajudar, para nos capacitar a fazer o que não podemos fazer - e, deveria acrescentar, fazer com facilidade o que seria difícil sem Ele.
O CAMINHO FÁCIL E O CAMINHO DIFÍCIL
Tendo Faraó deixado ir o povo, Deus não o levou pelo caminho da terra dos filisteus, posto que mais perto, pois [Deus] disse: Para que, porventura, o povo não se arrependa, vendo a guerra, e tome ao Egito.
Êxodo 13.17
Você pode estar certo de que onde quer que Deus o conduza, ele é capaz de guardá-lo. Ele jamais permite que nos sobrevenha mais do que podemos suportar ( 1 Coríntios 10.13). Seja o que for que ordenar, ele paga por isso. Não precisamos viver em luta constante se aprendermos a nos apoiar nEle continuamente para ter a mesma força de que precisamos.
Se você souber que Deus lhe pediu para fazer alguma coisa, não volte atrás apenas, porque está difícil. Quando as coisas ficarem difíceis, gaste mais tempo com ele, descanse mais nele e receba dele mais graça (Hebreus 4.16).
Graça é o poder de Deus que vem até você sem nenhum custo, para fazer, por seu intermédio, o que você não pode fazer por si próprio. Tome cuidado com pensamentos que dizem: "Não posso fazer isso; é muito difícil".
Algumas vezes Deus nos conduz pelo caminho difícil, em vez de nos levar pelo caminho fácil, porque Ele está fazendo um trabalho em nós. Como aprenderemos a descansar nEle se tudo em nossa vida é tão fácil que podemos dar conta sózinhos?
Deus conduziu os filhos de Israel pelo caminho longo e duro porque eles ainda eram covardes e Ele precisava fazer um trabalho neles para prepará-los para as batalhas que enfrentariam na Terra Prometida.
A maioria das pessoas pensa que entrar na Terra Prometida significa não mais lutas, mas isso nãoa está correto. Se você ler os registros do que aconteceu depois os israelitas atravessaram o Jordão e entraram para possuir a terra da promessa, verá que eles lutaram uma batalha após outra. Mas eles venceram todas as batalhas na força de Deus e sob direção dELe.
Deus os conoduziu pela rota mais longa e mais difícil, ainda que houvesse mais curta e mais fácil, porque Ele sabia que eles não estavam prontos para as batalhas que enfrentariam ao possuir a terra. Ele se importava com o fato de que eles, ao virem o inimigo, pudessem correr de volta para o Egito, então os levou pelo caminho mais difícil para ensinar-lhes que Ele era e que não poderiam depender deles mesmos.
Quando uma pessoa está passando por um momento difícil, sua mente quer desistir. Satanás sabe que, se puder derrotar-nos em nossa mente, poderá nos derrotar em nossa experiência. Por isso é tão importante que não percamos o ânimo, não nos cansemos nem desfaleçamos.
O Campo de Batalha da Mente
Joyce Meyer
Continua Capítulo 18

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler.
Deixe seu testemunho aqui, para que a benção derramada por Deus na sua vida, possa edificar a vida de alguém.