segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Por favor, torne tudo fácil;não posso aguentar se as coisas forem muito difíceis Cap.18





MATENHA-SE FIRME!



E não [desanimemos,, nen desfaleçamos nem] nos cansemos de fazer o bem [e agir sobremente], porque o seu tempo [ e na estação certa] ceifaremos, se não [fraquejamos] em nossa coragem, nem] desfalecemos.

Gálatas 6.9



Perder o ânimo e desfalecer siginifica desistir na mente. O Espírito Santo nos diz para não desistirmos em nossa mente, porque, se persistirmos, finalmente colheremos.

Pense sobre Jesus. Imediatamente depois de ser batizado e cheio com o Espírito Santo, Ele foi conduzido pelo Espírito Santo ao deserto para ser testado pelo diabo. Não se queixou nem se tornou desencorajado e deprimido. Não pensou nem falou negativamente. Não ficou confuso tentando imaginar por que isso tinha de acontecer! Ele enfrentou cada teste vitoriosamente.

Em meio à sua provação e tentação, nosso Senhor vagueou por quarenta dias e quarenta noites falando sobre como estava difícil. Ele extraiu forças de seu Pai celestial e saiu vitorioso (Lucas 4.1-3).

Você pode imaginar Jesus viajando pelo país com seus discípulos falando sobre como tudo era difícil?

Você pode conceblo discutindo como seria ir para a cruz, ou como ele temia o que estava à frente, ou como era frustante viver sob as condições da sua vida diária: perambulando pelo interiror sem um lugar ao qual chamar de lar, sem um teto sobre a cabeça, sem cama para dormir à noite.

Quando viajo de um lugar ao outro por todo o mundo pregando o Evangelho, tenho aprendido a não falar sobre as dificuldades envolvidas no meu tipo de ministério. Tenho aprendido a não me queixar sobre como é difícil ficar em um hotel estranho cada vez, comer fora constantemente, dormir em uma cama diferente toda semana, ficar longe de casa, encontrar pessoas novas e me sentir confortável com elas quando já está na hora de ir embora.

Temos a mente de Cristo e podemos lidar com as coisas como Ele fez: estando mentalmente preparados pelo "pensamento de vitória" - não pelo "pensamento de desistência".



O SUCESSO SEGUE O SOFRIMENTO



Ora, tendo Cristo sofrido na carne [por nós, por vós], armai-vos também vós do mesmo pensamento [e propósito de sofrer pacientemente em vez de falar, para agradar a Deus]; pois aquele que sofreu na carne [tendo a mente de Cristo] deixou [intencionalmente] o pecado [parou de agradar a si mesmo e ao mundo e agrada a Deus].
Para que, no tempo que vos resta na carne [vida natural], já não vivais de acordo com as paixões [e desejos] dos homens, mas [rivais] segundo a vontade de Deus.
1Pedro 4.1,2

Essa passagem nos ensina um segredo no que diz respeito a como sobreviver a coisas e tempos difíceis. Aqui está minha interpretação desses dois versículos:
"Pense sobre tudo o que Jesus passou e como Ele suportou o sofrimento em sua carne, e isso o ajudará a passar por suas dificuldades. Arme-se para a batalha; prepare-se para ganhar pensamento como Jesus fez... "Sofrerei pacientemente, em vez de deixar de agradar a Deus....' Porque se eu sofrer, tendo a mente de Cristo nessa direção, não mais estarei vivendo para agradar a mim mesmo, fazendo tudo que é fácil e fugindo de tudo que é difícil. Mas serei capaz de viver para o que Deus deseja e não pelos meus sentimentos e pensamentos carnais".
Há um sofrimento "na carne" que teremos de suportar para fazer a vontade de Deus.
Minha carne nem sempre se sente confortável com o estilo ministerial de viagens, mas essa é a vontade de Deus para mim, portanto, preciso me armar com o pensamento correto sobre isso; de outra forma, sou derrotada antes mesmo de ter realmente começado.
Pode haver uma pessoa em sua vida de quem é muito difícil estar perto, e apesar disso você sabe que Deus quer que você insista com o relacionamento e não fuja dele. Sua carne sofre porque não é fácil estar perto dessa pessoa, mas você pode se preparar pensando adequadamente sobre a situação.

AUTO-SUFICIENTE NA SUFICIÊNCIA DE CRISTO

Tanto sei estar [rebaixado e] humilhado [em circunstâncias hostis ] como também ser honrado [e desfrutar a fartura e viver na abundância]; de tudo e em todas as circunstâncias. já tenho experiência [aprendi o segredo para enfrentar cada situação], tanto de fartura como de fome; assim de abundância como de escassez.
Tudo posso naquele que me fortalece [estou pronto para qualquer coisa e a compensar qualquer coisa através dele que me infunde força interior; eu sou auto-suficente na suficiência de Cristo.
Filipenses 4.12-13

O pensamento correto nos "arma" para a batalha. Ir à luta com o pensamento errado é como ir para a linha de frente de uma guerra sem aram. Se fizzermos isso, não duraremos muito.
Os israelitas eram "chorões", uma das razões pelas quais eles vaguearam quarenta anos fazendo uma viagem de onze dias. Eles lementavam-se por cada dificuldade e queixavam-se de cado novo desafio - sempre pensando sobre como as coisas eram difíceis. Sua mentalidade era: "Por favor, torne tudo fácil; não dou conta se as coisas forem tão difíceis"!
Recentemente percebi que muitos crente são guerreiros de domingo e chorões de segunda-feira. Eles têm uma boa converssa no domingo - na igreja com seus amigos -, mas na segunda-feira, quando é hora de "caminhar e falar" e não há ninguém por perto para impressionar, eles desfalecem ao mais leve teste.
Se você é um chorão e um queixoso, obtenha uma nova mentalidade que diz: Tudo posso naquele que me fortalece (Filipenses 4.13)

O Campo de batalha da Mente
Joyce Meyer
Fim do Capitulo 18

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler.
Deixe seu testemunho aqui, para que a benção derramada por Deus na sua vida, possa edificar a vida de alguém.