sábado, 6 de fevereiro de 2010

A mente de Cristo - Capítulo 15 -



SEMPRE AGRADEÇA POR TUDO
E não vos embriagueis com vinho, no qual há dissoluções, mas [estimulai-vos e] enchei-vos do Espírito [Santo].
Falando entre vós (a versão King James diz 'falando com vós mesmos') com salmos, entoando [com vozes e instrumentos] e louvando de coração ao Senhor com hinos e cânticos espirituais.
Dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo.
Efésios 5.18-20
Que poderoso conjunto de versículos!
Como podemos ficar cheios do Espírito Santo? Falando com nós mesmo (por meio dos nossos pensamentos) ou com os outros (por meio das nossas palavras) em salmos e hinos e cânticos espirituais. Em outras palavras, mantendo nossos pensamentos e palavras cheios da Palavra de Deus; louvando sempre e dando graças por tudo.
6. Tenha a mente na Palavra
Também não tendes a sua palavra [seus pensamentos] permanente em vós, porque não credes [e sois devotados e confiam e dependem] naquele a quem ele enviou. [É por isso que não guardais sua mensagem viva em vós, porque vós não credes no Mensageiro que ele vos enviou.]
João 5.38
A Palavra de Deus são os seus pensamentos escritos em papel para nosso estudo e consideração. Sua Palavra é como Ele pensa sobre cada situação e sobre cada assunto.
Em João 5.38, Jesus estava criticando severamente alguns descrentes. Vemos nessa tradução que a Palavra de Deus é a expressão de seus pensamentos e que as pessoas que querem crer devem permitir que a Palavra dEle seja uma mensagem viva no coração delas. Consegue-se isso pela meditação na Palavra de Deus. Os pensamentos dEle podem se tornar nossos pensamentos - a única forma de desenvolver a mente de Cristo em nós.
A Bíblia, em João 1.14, diz que Jesus era a Palavra feita carne. Isso não teria sido possível se sua mente não estivesse cheia da Palavra de Deus continuamente.
Meditar na Palavra de Deus é um dos mais importantes princípios de vida que podemos aprender. O Dicionário Expositivo das Palavras do Novo Testamento, de Vine, define as duas palavras gregas traduzidas como meditar da seguinte maneira: "...cuidar", "atender, praticar", "ser deligente em", "praticar no sentido principal da palavra", "refletir, imaginar", "premeditar..." Outra fonte acrescenta "sussurar" ou "murmurar" à definição.
Não posso enfatizar de forma suficientemente firme toda a importância desse princípio. Eu o chamo de princípio de vida, porque meditar na Palavra de Deus ministrará vida a você e, enfim, aos que estão à sua volta.
Muitos cristãos têm se tornado temerosos da palavra "meditar" por causa das práticas de meditação das religiões pagãs e ocultistas. Mas insisto que você se lembre que Satanás jamais teve a idéia original. Ele toma o que pertence ao Reino da Luz e o desvirtua para o reino da escuridão. Devemos ser suficientemente sábios para perceber que se a meditação produz tal poder para o lado do mal, ela também produzirá poder para a causa do bem. O princípio da meditação vem diretamente da Palavra de Deus. Vamos verificar o que a Bíblia tem a dizer sobre ele.
MEDITE E PROSPERE
Não cesses de falar deste Livro da Lei [este livro da Lei não deve se separar dos teus lábios]; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de [observar e] fazer segundo tudo quanto nele está escrito; então, farás prosperar o teu caminho [e te condizirás com sabedoria] e serás bem-sucedido.
Josué 1.8
Nesse versículo, o Senhor está nos dizendo claramente que jamais colocaremos sua Palavra em prática fisicamente se não a praticarmos primeira mentalmente.
O Salmo 1.2-3 fala sobre o homem devoto e diz: Antes, o seu prazer [e desejo] está na lei do Senhor; e na sua lei (os preceitos, as instruções, os ensinamentos de Deus) medita (reflete e estuda) de dia e de noite. Ele é como árvore [firmemente] plantada[e cuidada] junto a corrente de águas, que, no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha; e tudo quanto ele faz será bem sucedido [e amadurecerá].
MEDITE E SEJA CURADO
Filho meu, atenta para as minhas palavras; aos meus ensinamentos inclina os ouvidos.
Não os deixes apartar-se dos teus olhos; guarda-os no mais íntimo do teu coração.
Porque são vida para quem os acha e saúde para o seu corpo.
Provérbios 4.20-22
Lembrando-se de que uma das definições para a palavra "meditar" é atender, observe esta passagem das Escrituras que diz que as palavras do Senhor são fontes de saúde e cura para a carne.
Meditar (refletir, pensar sobre) a Palavra de Deus em nossa mente certamente afetará nosso corpo físico. Minha aparência mudou nos últimos 18 anos. As pessoas dizem que eu pareço ser pelo menos quinze anos mais nova do que parecia quando comecei a estudar diligentemente a Palavra e fazê-la o foco central da minha vida inteira.
O Campo de Batalha da Mente
Joyce Meyer
Continua

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler.
Deixe seu testemunho aqui, para que a benção derramada por Deus na sua vida, possa edificar a vida de alguém.