quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Pense sobre o que você está pensando - Capítulo 7 - Continua


MEDITE NAS OBRAS DE DEUS


Pensamos, ó Deus, na tua misericórdia no meio do teu templo.

Salmo 48.9


O salmista Davi falava frequentemente a respeito da meditação em todas as obras maravilhosas do Senhor - os poderosos atos de Deus. Ele disse que pensava no nome do Senhor, na misericórdia de Deus e em muitas outras coisas correlatas.

Quando ele estava se sentindo deprimido, escreveu-nos no Salmo 143-5: Por isso, dentro de mim [envolto em trevas] esmorece o meu espírito [e está oprimido], e o coração [dentro do meu peito] se vê turbado. Lembro-me dos dias de outrora, penso em todos os teus feitos e considero nas obras das tuas mãos.

Vemos nessa passagem a resposta de Davi aos seus pesamentos de depressão e melancolia não era meditar no problema. Em vez disso, ele, literalmente, ses sobrepunha ao problema, escolhendo lembrar-se dos bons tempos dos dias passados - considerando os feitos de Deus e as obras de suas mãos. Em outras palavras, ele pensava em alguma coisa boa, e isso o ajudava a superar a depressão.

Jamais esqueça disso: sua mente desempenha papel importante na sua vitória.

Sei que o poder do Espírito Santo trabalhando por meio da Palavra de Deus que traz vitória à nossa vida. Mas uma grande parte do trabalho que precisa ser feito é alinharmos nossa forma de pensar com a de Deus e com sua Palavra. Se nos recusarmos a fazer isso ou escolhermos pensar que é sem importância, jamais esperimentaremos vitória.


Campo de Batalha da Mente

Joyce Meyer


Continua


DEUS ABENÇÕE A TODOS MEUS AMIGOS E VISITANTES DO MEU BLOG, E QUE EM 2010 POSSAMOS ESTAR NOVAMENTE JUNTOS PARA GLORIFICARMOS O NOME DO SENHOR JESUS, POIS SÓMENTE ELE É DIGNO DE TODA A HONRA E LOUVOR.


'MEU FILHO, NÃO SE ESQUEÇA DA MINHA LEI,

MAS GUARDE NO CORAÇÃO OS MEUS MANDAMENTOS,

POIS ELES PROLONGARÃO A SUA VIDA

POR MUITOS ANOS

E LHE DARÃO PROSPERIDADE E PAZ.

QUE O AMOR E A FIDELIDADE

JAMAIS O ABANDONEM;

PRENDA-OS AO REDOR DO PESCOÇO,

ESCREVA-OS NA TÁBUA DO CORAÇÃO.

ENTÃO VOCÊ TERÁ O FAVOR

DE DEUS E DOS HOMENS,

E BOA REPUTAÇÃO"

PROVÉRBIOS 1-1-6



FELIZ ANO NOVO


'EBENÉZER : ATÉ AQUI NOS AJUDOU O SENHOR " 1 Samuel 7.12












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler.
Deixe seu testemunho aqui, para que a benção derramada por Deus na sua vida, possa edificar a vida de alguém.