sábado, 26 de dezembro de 2009

Seja positivo - Capítulo 5 - Continuação


A FORÇA DA ESPERANÇA


Abraão, esperando contra a esperança [porque para ele a razão humana era contra a esperança], creu [esperou com fé], para vir a ser pai de muitas nações, segundo lhe fora dito: Assim será a tua descendência [inumerável].

E, sem enfraquecer na fé, embora levasse em conta o seu próprio corpo amortecido [inteiramente impotente, como se estivesse morto] sendo já de cem anos, e [considerando] a idade avançada de Sara.

Não duvidou, por incredulidade, da promessa de Deus; mas pela fé, se fortaleceu [e foi cheio de poder pela fé, louvando e] dando glória a Deus.

Romanos 4.18-20


Dave e eu acreditamos que o nosso ministério no Corpo de Cristo vai crescer todo ano. Sempre queremos ajudar pessoas. Mas também percebemos que, se Deus tiver plano diferente e se chegarmos ao final do ano sem nunhum crescimento ( da mesma forma que começamos), não poderemos permitir que a situação controle nossa alegria.

Cremos por muitos motivos, mas, acima de todos eles, cremos em Alguém. Esse Alguém é Jesus. Nem sempre sabemos o que vai acontecer. Apenas sabemos que vai sempe cooperar para no nosso bem!

Quanto mais positivos eu e você nos tornamos, mais estaremos no fluir de Deus. Deus é certamente positivo e para fluir com Ele nós também devemos ser positivos.

Você pode estar passando por circustâncias realmente adversas. Você pode estar pensando: "Joyce, se você conhecesse a minha situação, você nãoa esperaria que eu fosse positivo".

Eu o encorajo a reler Romanos 4.18-20, onde é relatado que Abraão, depois de ter analisado sua situação ( ele não ignovava os fatos), considerou (embora apenas brevemente) a completa impotência do seu corpo e a esterilidade do útero encelhecido de Sara. Embora toda a razão humana para esperança estivesse se acabado, ele esperou com fé.

Abraão foi muito positivo sobre uma situação muito negativa!

Hebreus 6.19 nos diz que a esperança é a âncora da alma. A esperança é a força que nos mantém firmes em um tempo de provação. Jamais pare de ter esperança. Se você já está tendo uma vida miserável porque não tem esperança, comece a ter esperança. Não tenha medo. Não posso lhe prometer que você jamais se desapontará. Mas, mesmo em tempos de desapontamento, se eles vierem, você pode esperar a ser positivo. Coloque-se no reino miraculoso de Deus.

Espere um milagre em sua vida.

Espere coisas boas!


Campo de Batalha da MEnte

Joyce Meyer


continua..........

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler.
Deixe seu testemunho aqui, para que a benção derramada por Deus na sua vida, possa edificar a vida de alguém.