terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Pense no que você está pensando - Capítulo 7 -


Meditarei nos teus preceitos e ás tuas veredas [os caminhos da vida marcados pela tua lei] terei respeito.


Salmos 119.15




A palavra de Deus nos ensina sobre o que deveríamos gastar nosso tempo.


O salmista disse que ele pensava ou meditava nos preceitos de Deus. Isso significa que ele passou muito tempo ponderando e pensando sobre os caminhos de Deus, suas instruções e seus ensinamentos. No Salmo 1.3 está escrito que a pessoa que faz assim ... é árvore[firmamente] plantada [e cuidada] junto a corrente de águas, que, no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha; e tudo quanto ele faz será bem sucedido [alcançará a maturidade].


É muito benéfico pensar sobre a Palavra de Deus. Quanto mais tempo uma pessoa gasta meditando na Palavra, mais ela colherá a Palavra.




TENHA CUIDADO COM O QUE VOCÊ PENSA




Então, lhes disse: Atentai no que ouvis. Com a medida [de pensamento e estudo] com que tiverdes medido [ a verdade que você ouve] vos medirão também [vossa virtude e conhecimento], e ainda se vos acrescentará [a vós que ouvis].


Marcos 4.24




Que grande versículo! Ele nos diz que quanto mais tempo gastarmos meditando na Palavra que lemos e ouvimos, mais poder e habilidade teremos para fazê-lo - mais revelação teremos sobre o que temos lido e ouvido. Basicamente, isso nos diz que obteremos da Palavra de Deus aquilo que investirmos nela.


Note especialmente a promessa de que, quanto mais reflexão e estudo devotarmos à Palavra, mais virtude e conhecimento voltarão para nós.


O Dicionário Expositivo das Palavras do Novo Testamento, de Vine, diz que, em certas passagens da Versão King James da Bíblia a palavra grega dunamis, que significa "poder", é traduzida como "virtude". De acordo com a Nova Concordância Exaustiva da Bíblia, de Strong, outra tradução de dunamis é "habilidade" A maioria das pessoas não investiga a Palavra profundamente. Como resultado ficam confusas sobre o porquê de não serem cristãos poderosos, vivendo vida vitoriosa.


A verdade é que a maioria delas realmente não coloca muito esforço pessoal no estudo da Palavra. As pessoas podem sair ouvir outros ensinarem e pregarem a Palavra. Podem escutar sermãos gravados ou ler a Bíblia ocasionalmente, mas, na verdade, não se dedicam a fazer da Palavra a maior parte da vida, incluindo gastar tempo meditando nela.


A carne é basicamente preguiçosa, e muitas pessoas querem conseguir alguma coisa por nada (sem esforço); entretanto, essa não é realmente a forma como as coisas funcionam. Vou dizer outra vez: uma pessoa obterá da Palavra aquilo que está pronta para investir nela.




Campo de batalha da Mente

Joyce Meyer


Continua


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler.
Deixe seu testemunho aqui, para que a benção derramada por Deus na sua vida, possa edificar a vida de alguém.