domingo, 20 de dezembro de 2009

Pouco a pouco - Capítulo 4 -


O Senhor, teu Deus, lançará fora nações, pouco a pouco, de diante de ti; não poderás destruí-las todas de pronto, para que as feras do campo se não multipliquem contra ti.

Deuteronômio 7.22


A renovação de sua mente acontecerá pouco a pouco, mas não desanime se o progresso lhe parecer lento.

Imediantamente antes de entrarem na Terra Prometida, o Senhor disse aos israelitas que ele lançaria fora seus inimigos pouco a pouco, para que "as bestas do campo" não se multiplicassem contra eles.

Creio que o orgulho é a "besta" que nos consumirá se recebermos muita liberdade rapidamente. Na verdade, é melhor ser liberto em uma área de cada vez. Dessa forma, valorizamos mais nossa liberdade; percebemos que é um verdadeiro presente de Deus, e não alguma coisa que podemos conseguir por nosso esforço próprio.


O SOFRIMENTO PRECEDE A LIBERTAÇÃO


Ora, o Deus de toda graça, que em Cristo vos chamou à sua [própria e] eterna glória, depois de terdes sofrido por um pouco, ele mesmo vos há de aperfeiçoar [completar e fazer de vós o que vós devíeis ser], firmar, fortificar e fundamentar.

1Pedro 5.10


Porque precisamos sofrer "por certo tempo?" Creio que desde o momento em que percebemos que temos um problema atáe que Jesus nos liberte, suportamos um tipo de sofrimento, mas nos

regozijamos ainda mais quando a liberdade vem. Quando tentamos fazer alguma coisa por conta própria, falhamos e, então precebemos que devemos esperar em Deus. Nosso coração transborda com ações de graças e louvor quando Ele se levanta e faz o que não podemos fazer nós mesmos.


NENHUMA CONDENAÇÃO


Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus... [que vivem e caminham não conforme os ditames da carne, mas conforme os ditames do Espírito].

Romanos 8.1


Não aceite condenação quando tiver reveses ou dias maus. Simplesmente consiga suporte, sacuda a poeira e comece de novo. Quando um bebê está aprendendo a caminhar, ele cai muito, muitas vezes antes de desfrutar a confiança de caminhar. Entretanto, uma coisa a favor do bebê é o fato de que, mesmo que ele chore um pouco depois de cair, sempre se levanta em seguida e tenta de novo.

O diabo tentará, de forma muito dura, pará-lo nesta área de renovação da mente. Ele sabe que o controle dele sobre você termina quando você aprende a escolher os pensamentos corretos e a rejeitar os errados. Ele tentará pará-lo por meio do desânimo e condenação.

Quando a condenação vier, use sua "arma da Palavra". Cite Romanos 8.1, lembrando Satanás e a você mesmo que você não anda segundo a carne, mas segundo o Espírito. Caminhar segundo a carne é depender de você mesmo; caminhar segundo o Espírito é depender de Deus.

Quando falhar (o que vai acontecer), isso não significa que você é um fracasso. Significa simplesmente que você não faz tudo certo. Nós todos temos que aceitar o fato de que temos pontos fortes e pontos fracos. Apenas deixe Jesus Cristo ser forte em suas fraquezas ; deixe-O ser sua força nos dias fracos.

Repito: não aceite condenação. Sua vitória total virá, mas tomará tempo, porque ela precisa vir "pouco a pouco".


Campo de Batalha da Mente

Joyce Meyer


Continua...................

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler.
Deixe seu testemunho aqui, para que a benção derramada por Deus na sua vida, possa edificar a vida de alguém.