quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Pense sobre o que você está pensando - Capítulo 7 - Continua


MEDITE NA PALAVRA


Bem-aventurado (feliz, afortunado, próspero e invejavável) é o homem que não anda [nem vive] no conselho dos ímpios [seguindo seus conselhos, seus planos e seus propósitos], não detém [submisso e inativo] no caminho dos pecadores, nem se assenta [para relaxar e descansar] na roda dos escarnecedores [e zombadores]

Antes, o seu prazer [e deleite] está na lei do Senhor, e na sua lei [nos preceitos, nas instruções, nos ensinamentos de Deus] medita [reflete e estuda] de dia e de noite [habitualmente].

Salmos 1. 1-2


De acordo com o discionário Webster, a palavra meditar significa "1.refletir sobre: ponderar. 2.Planejar ou pretender na mente... Entregar-se à contemplação". O Discionário Expositivo das Palavras do Novo Testamento, de Vine, diz que meditar significa "primeiramente, ser cuidadoso com..., aplicar-se a, praticar..., ser diligente..., praticar no sentido principal da palavra..., ponderar..., imaginar..., premeditar".

Provérbios 4.20 diz, Filho meu, atenta para as minhas palavras; aos meus ensinamentos inclina os ouvidos [concorde com e submeta-se aos meus ensinamentos]. Se pusermos Provérbios 4.20 juntamente com essas definições da palavra "meditar", veremos que nós nos aplicamos à Palavra de Deus meditando nela, refletindo sobre ela, estudando-a, repetindo-a ou praticando-a em nossa mente. A idéia básica é que, se queremos fazer o que a Palavra de Deus diz, devemos gastar tempo pensando nela.

Lembra-se do antigo provérbio " A prática produz perfeição"? Realmente não esperamos ser especialistas em qualquer coisa na vida sem muita prática, então por que esperaríamos que o cristianismo fosse diferente?


A MEDITAÇÃO PRODUZ SUCESSO


Não cesses de falar deste Livro da Lei, antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de [observar e] fazer segundo tudo quanto nele está escrito; então, farás prosperar o teu caminho [e então agirás sabiamente] e serás bem-sucedido.

Josué 1.8

Se você quer ser um sucesso e prosperar em todos os seus procedimentos, a Bíblia diz que você precisa meditar na Palavra de Deus dia e noite.

Quanto tempo você gasta meditando na Palavra de Deus? Se você está tendo problemas em qualquer área da sua vida, uma resposta honesta para essa pergunta pode revelar a razão disso.

Na maior parte da minha vida eu não pensava sobre o que estava meditando. Simplesmente pensava em qualquer coisa que me viesse à cabeça. Eu não tinha nenhuma revelação de que Satanás poderia injetar pensamentos em minha mente. Muito do que estava em minha cabeça era ou mentiras de Satanás estava me dizendo, ou pura bobagem - coisas nas quais não valia a pena gastar meu tempo pensando. O diabo estava controlando minha vida porque ele estava controlando meus pensamentos.


PENSE SOBRE O QUE VOCÊ ESTÁ PENSANDO!


Entre os quais também todos nós andamos [vivemos] outrora, segundo as inclinações da nossa carne [do nosso comportamento governado pela natureza corrupta e sensual], fazendo a vontade [e obedecendo aos impulsos] da carne e dos pensamentos...

Efésios 2.3


Paulo nos adverte aqui que não devemos ser governados pela nossa natureza sensual nem obedecer aos impulsos da nossa carne, os pensamentos da nossa mente carnal.

Embora eu fosse uma cristã, estava tendo problemas porque eu não tinha aprendido a controlar meus pensamentos. Eu pensava sobre coisas que mantinham minha mente ocupada, mas elas não eram produtivas positivamente.

Eu precisava mudar minha forma de pensar!

Uma coisa que o Senhor me disse quando Ele começou a me ensinar sobre o campo de batalha da mente tornou-se um ponto decisivo importante. Ele disse: "Pense no que você está pensando agora". Depois que comecei a fazer isso, não demorou muito tempo para que começasse a perceber por que eu estava tendo tanto problemas em minha vida.

Minha mente estava uma bagunça!

Eu estava pensando todas as coisas erradas.

Eu ia à igreja - e havia feito isso por anos - mas, na realidade, jamais pensava sobre o que ouvia. Entrava por um ouvido e saía pelo outro, por assim dizer. Eu lia algumas passagens da Bíblia todo dia, mas nunca pensava sobre o que eu estava lendo. Eu não estava me aplicando à Palavra. Eu não estava pensando no que eu estava ouvindo nem estudando. Portanto, nenhuma virtude ou conhecimento me voltava à memória.


Campo de Batalha da Mente

Joyce Meyer


Continua.................

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler.
Deixe seu testemunho aqui, para que a benção derramada por Deus na sua vida, possa edificar a vida de alguém.