sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

O nome de Jesus



Já chegamos à conclusão de que nosso conflito é contra o inimigo invisível e seus agentes malígnos na esfera espiritual, que operam através das pessoas. Não podemos usar arma físicas contra os agentes inimigos, mas Deus nos deu armas espirituais invisíveis. Kay usou a principal arma espiritual: o nome de Jesus. Considere estes versículos:

Tu és o meu rei, ó Deus[...] Com o teu auxílio vencemos os nossos inimigos; em teu nome calcamos aos pés os que se levantam contra nós. Não confio no meu arco e não é minha espada que me salva. Pois tu nos salvaste dos nossos inimigos, e cobristes de vergonha os que nos odeiam (Sl 44.4-7)


Então resgataram os setenta; possuídos de alegria, dizendo: Senhor, os próprios demônios se nos submetem pelo teu nome! Mas ele lhes disse: [....] Eis aí vos dei autoridade para pisardes serpentes e escorpiões, e sobre todo o poder do inimigo, e nada absolutamente vos causará dano (Lc 10: 17-19)


Eles, pois, o venceram (Satanás) por causa do sangue do Cordeiro e por causa da Palavra do testemunho que deram... (Ap 12:11) (Parênteses acrecentado pelo autor)

O único modo de usar o nome de Jesus como arma é falando com o inimigo. Jesus falou a Satanás no deserto (Lc 4:4,8,12) Ele também falou com a figueira e a amaldiçoou (Mt 21:19) Não se sinta reticente em falar com os poderes espirituais do mal. Paul Billheimer disse:


" Muitos crentes têm sido tão tiranizados e dominados por Satanás epela teologia corrente do poder e invencibilidade de Satanás que, como eu, nunca ousariam falar diretamente com ele, mesmo no nome de Jesus. Durante muitos anos, nunca pude imaginar Satanás fugindo. A imagem que me assustava e aterrorizava era que Satanás estava no ataque, como leão que ruge, pronto para devorar alguém (1Pe 5-8). A exortação de Tiago para resistirmos me encorajou a enfrentar o leão queq ruge (Tg 4-7). Quando reuni coragem suficiente para falar diretamente com ele no nome de Jesus, foi com grande surpresa que senti uma imediata sensação de livramento - como se ele tivesse sumido, desintegrado".

A única forma de termos certeza de que ele sabe que estamos resistindo a ele é falando em voz alta, para direta e audivelmente confrontá-lo com a Verdade.

Devo lembrar-lhe novamente que nossa resistência não faz com que Satanás fuja: ele foge por causa do poder de Jesus que é nosso através da oração.

O professor de teologia Dean Sherman desenvolveu este pensamento:

" O homem tem autoridade, baseado no que Cristo fez na Cruz e através da Sua ressurreição. O homem ainda pode ocupar SAtanás através do seu egoísmo e pecado, mas o equilíbrio do poder na terra pertence ao homem, no nome de Jesus Cristo. A autoridade é completa no homem, contanto que tenha um relacionamento com Deus através de Jesus Cristo. Com nossa autoridade, vem nossa responsabilidade de usá-la para os propósitos de Deus e, se não repreendermos o diabo, ele não será repreendido. Se não o expulsarmos, ele não irá embora. Depende de nós. Satanás conhece a nossa autoridade, mas deseja que continuemos ignorantes. Devemos estar convictos da nossa autoridade assim como o diabo está."
Manual da Mulher para a Batalha Espiritual

Quin Sherrer & Ruthanne Gaarlock




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler.
Deixe seu testemunho aqui, para que a benção derramada por Deus na sua vida, possa edificar a vida de alguém.