terça-feira, 15 de dezembro de 2009

A mente é o campo de batalha - Cap 1 - continuação


A SAÍDA


Não vós sobreveio [ não tomou conta de vós] tentação [nenhuma provação que incite o pecado, seja como for que tenha vindo ou para onde leve] que não fosse humana [isto é, nenhuma tentação ou provação veio a vós que estivesse além da resistência humana e que não fosse ajustada e adaptada e que não pertencesse à esperiência humana, de tal forma que um homem pudesse suportar];mas Deus é fiel [à sua palavra e à sua natureza misericordiosa] e não permitirá que sejais tentados[ e provados] além das vossas forças [habilidade e força de resistência e poder para resistir]; pelo contrário, juntamente com a tentação, [sempre] vos proverá livramento [uma forma de escapar para umlugar de pouso], de sorte que [sejais capazes e fortes e poderosos para que ] a possais suportar.

1 Coríntios 10.13


Espero que você veja nesse exemplo de parábola como Satanás toma nossas circuntâncias e constrói fortalezas em nossa vida- como ele trava a guerra no campo de batalha na mente. Mas, graças a Deus, nós temos armas para destruir as fortalezas. Deus não nos abandona e nem nos deixa desamparados. A primeira carta aos Coríntios 10.13 nos promete que Deus não permitirá que sejamos tentados, além do que nós podemos suportar, mas com cada tentação ele também providenciará a saída, o escape.

Qualquer um de nós pode ser Maria ou João. Estou certa de que a maioria de nós, de alguma forma, se identifica com o cenário. Seus problemas são internos - em seus pensamentos e em suas atitudes. Seu comportamento externo é apenas um resultado de sua vida interior. Satanás sabe bem que, se ele puder controlar nossos pensamentos, ele poderá controlar nossas ações.

Você pode ter algumas importantes fortalezas em sua vida que precisam ser quebradas. Deixe-me encorajá-lo dizendo: "Deus está do seu lado". Há uma guerra se desenrolando, e sua mente é o campo de batalha. Mas a boa notícia é que Deus está lutando do seu lado.


Livro Campo de Batalha na mente - JoyceMeyer













Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler.
Deixe seu testemunho aqui, para que a benção derramada por Deus na sua vida, possa edificar a vida de alguém.