domingo, 6 de dezembro de 2009

Rebeldia - Deixando Deus de fora


A rebeldia assume várias formas diferentes e tem os ma is variados resultados e consequências. A raiz da rebeldia, no entanto, permanece a mesma; o pecado ou a desobediência deliberada.O espírito de rebeldia não agrada a Deus. Moisés percebe esse espírito na descrição que faz da revolta de Corá contra o Senhor. Corá e outros filhos de Levi passaram dos limites (Nm 16-7). Ao invés de confiar no Senhor e de contar com a sua soberania e justiça, eles procuraram agir somente de acordo com seus próprios desejos. Criam mais em si mesmos e em sua própria força do que em Deus.

A rebeldia pode ir diretamente contra Deus, contra os pais, contra a lei ou contra a Igreja. Em ultima análise, no entanto, toda rebeldia é contra Deus, porque viola os padrões de autoridade que Ele estabeleceu. Corá e seus "companheiros" não se rebelaram apenas contra Moisés e Arão,mas contra o Senhor Deus (Nm 16.11-30)

A rebelião sempre envolve maldade, talvez por causa de inveja de uma posição, de um salário, epode ser da parte de um amigo ou parente e até mesmo de um cônjuge. Corá teve inveja da autoridade que Deus deu a Moisés e a Arão (Nm 16.3). Isso o levou à sua rebeldia e, enfim, à sua morte (Nm 16-32). Nós precisamos guardar com cuidado o nosso coração e mente em todas as decisões que tomamos e em cada alvo que tentamos alcançar, perguntando a nós mesmos se estamos honrando a Deus ou buscando nos exaltar e agradar.
Biblia da Mulher



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler.
Deixe seu testemunho aqui, para que a benção derramada por Deus na sua vida, possa edificar a vida de alguém.