quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Uma necessidade vital - Cap 2 - Continuação


PELO ESPÍRITO


Não por força nem por poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor dos Exércitos.

Zacarias 4.6


Uma das melhores ajudas para ser livre é pedir a Deus ajuda - e pedir frequentemente.

Uma das suas armas é a oração [pedir]. Você não pode vencer seus problemas sozinho. Você precisa ser determinado, mas determinado pelo Espírito Santo, não na força da carne. O Espírito Santo é seu Ajudador - busque a ajuda dEle. Descanse nEle. Você não pode realizar isso sozinho.



UMA NECESSIDADE VITAL


Para o cristão, pensar corretamente é uma necessidade vital. Uma necessidade vital é alguma coisa tão importante que simplesmente não podemos viver sem ela - como uma batida do coração é vital, ou a pressão sanguínia é vital. Essas são coisas sem as quais não há vida.

O Senhor imprimiu essa verdade em mim anos atrás, com respeito à comunhão pessoal com Ele em oração e com a Palavra. Eu estava tendo dificuldade de me disciplinar para fazer essas coisas, até que Ele me mostrou que elas eram uma necessidade vital. Quando aprendi que a comunhão com Ele é vital, dei prioridade a isso em minha vida.

Quando percebi que a forma correta de pensar é vital para uma vida vitoriosa, tornei-me mais séria sobre refletir sobre o que eu estava pensando e escolher meus pensamentos cuidadosamente.


COMO VOCÊ PENSA, ASSIM VOCÊ É


Ou fazei a árvore boa [saudável] e o seu fruto bom [saudável] ou a árvore má [doente] e o seu fruto mau[doente]; porque pelo fruto se conhece [e reconhece e julga] a árvore.

Mateus 12.33


A Bíblia diz que uma árvore é conhecida pelo seu fruto.

Isso é verdade em nossa vida. Os pensamentos prudizem frutos. Tenha pensamentos bons, e o fruto em sua vida será bom. Tenha maus pensamentos, e o fruto em sua vida será mau.

Na verdade, você pode olhar a atitude de uma pessoa e saber o tipo de pensamento que prevalece na vida dela. Uma pessoa doce e bondosa não tem pensamentos mesquinhos e vingativos. Da mesma maneira, uma pessoa verdadeiramente má não tem pensamentos bons, amorosos.

Lembre-se de Provérbios 23.7 e permita que ele tenha um impacto em sua vida; porque como você pensa em seu coração, assim você é.
Livro Campo de Batalha da mente
Joyce Meyer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler.
Deixe seu testemunho aqui, para que a benção derramada por Deus na sua vida, possa edificar a vida de alguém.