domingo, 27 de dezembro de 2009

Seja positivo - Capítulo 5 - Continuação


ESPERE RECEBER!

PARA RECEBER, ESPERE!


Por isso o Senhor [zelosamente] espera [ tendo expectativa, procurando e desejando muito] para ter misericórdia de vós, e [portanto] se detém , para se compadecer de vós [e vos mostrar sua bondade amorosa], porque o Senhor é Deus de justiça; bem-aventurados [felizes, afortunados, invejáveis são [todos os que nele esperam [que têm expectativa e o procuram e o desejam e desejam sua vitória, seu favor, seu amor, sua paz, sua alegria e sua companhia incomparável e contínua].

Isaías 30.18


Esse versículo tornou-se uma das minhas passagens bíblicas favoritas. Se você meditar nEle, ele começará a trazer esperança.Nele, Deus está dizendo que ele está procurando alguém com quem ser gracioso (bom), mas não pode ser alguém mal-humorado e de mente negativa. Deve ser alguém que tenha expectativa (procurando e desejando que Deus seja bom com ele).

Pouco tempo depois que comecei a estudar a Palavra de Deus, estava escovando o cabelo uma manhã no banheiro, quando percebi que no ambiente ao meu redor havia uma sensação vaga, ameaçadora; alguma coisa ruim iria acontecer. Conscientizei-me de que, na verdade, eu tinha tido uma sensação comigo a maior parte do tempo.

Perguntei ai Senhor; "Que sensação é essa que eu sempre tenho?"

"Pressentimentos malígnos", ele respondeu.

Eu não sabia o que aquilo significava, nem jamais havia ouvido a respeito. Logo depois disso, encontrei em Provérbios 15.15: Todos os dias do aflito [e desalentado] são maus [por causa de pensamentos ansiosos e maus pressentimentos], mas a alegria do coração é banquete contínuo[ independente das circunstâncias].

Percebi, naquele momento, que a maior parte da minha vida tinha sido infeliz por causa de pensamentos e pressentimentos malígnos. Sim, tive circunstâncias que foram muito difíceis, mas, mesmo quando não tinha, ainda assim estava infeliz porque meus pensamentos estavam envenenando minha perspectiva e me roubando a habilidade de desfrutar a vida e ver bons dias.


GUARDE SUA LÍNGUA DO MAL


Pois quem quer amar a vida e ver dias felizes [felizes - seja isso claro ou não] refreie a língua do mal e evite que os seus lábios falem dolosamente [traiçoeira e enganosamente]

Pedro 3.10


Esse verso diz-nos claramente que desfrutar a vida, ver dias felizes e ter mente e boca positivas são situações interligadas.

Não importa quão negativo você seja ou por quanto tempo você tem sido assim; sei que você pode mudar, porque eu mudei. Custou-me tempo e muita ajuda do Espírito Santo, mas valeu a pena.

Valerá a pena para você também.

Aconteça o que acontever, confie no Senhor - e seja positivo.


Campo de Batalha da Mente
Joyce Meyer
Continua...........

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler.
Deixe seu testemunho aqui, para que a benção derramada por Deus na sua vida, possa edificar a vida de alguém.