QUAL É A RESPOSTA?
O Espírito do Senhor está sobre mim, pelo que [ O Ungido, O Messias] me ungiu para evangelizar [pregar as boas novas a] os pbres; enviou-me para proclamar libertação aos cativos e restauração da vista aos cegos, para pôr em liberdade os oprimidos [os tiranizados, machucados, esmagados e quebrados pela calamindade].
E apregoar o ano[aceito e ] acaeaitável do Senhor[ o dia quando a salvação e os favores graciosos de Deus abundam profusamente].
Lucas 4.18-19
Com os problemas conflitantes de João e Maria, não é muito difícil imaginar como é o lar deles. Lembre-se, eu disse que havia muita discórdia dele. Discórdia nem sempre é guerra. Muitas vezes a discórdia é uma propensão oculta de ira no lar que todos sabem que está lá, mas ninguém trata dela. A atmosfera no lar é terrível, e o diabo ama isso.
O que acontecerá a João e Maria, bem como a seus filhos? Eles conseguirão? Eles são cristãos - seria uma vergonha ver o casamento fracasssado e a família arruinada. Entretanto, isso é da conta deles. Joao 8 31-32 será a passagem bíblica-chave na decisão deles. Se eles continuarem a estudar a Palavra de Deus, conhecerão a verdade e, agindo na verdade, ela os tornará livres. Mas eles vem encarar a verdade sobre eles mesmos e sobre o passado deles, à medida que Deus a revela a eles.
A verdade é sempre revelada por meio da Palavra; mas, tristemente, as pessoas nem sempre a aceitam. É um penoso processo encarar nossas falhas e lidar com elas. De forma geral, as pessoas justificam o mau comportamento. Elas permitem que seu passado e o modo como elas foram criadas lhes afetem negativamente o resto da vida.
Nosso passado pode explicar por que nós estamos sofrendo,mas não devemos usá-lo como desculpa para permanecermos escravos dele.
Ninguém tem desculpa, porque Jesus está sempre pronto a cumprir sua promessa de libertar os cativos. Ele nos conduzirá à linha da de chegada da vitória em qualquer área se estivermos prontos para caminhar toda a estrada com ele.
continua amanhã
Livro : Campo de batalha na mente
Joyce Meyer
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler.
Deixe seu testemunho aqui, para que a benção derramada por Deus na sua vida, possa edificar a vida de alguém.