segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Pouco a pouco - Capítulo 4 - Continuação


NÃO DESANIME


Porque está abatida, ó minha alma? Por que te pertubas dentro de mim [e te lamentas]? Espera em Deus [espera nele esperançosamente], pois ainda o louvarei, a ele, meu auxílio e Deus meu.

Salmo 42.5



O desânimo destrói a esperança, então, naturalmente, o diabo sempre tenta nos desanimar. Sem esperança, desistimos, e é isso que o diabo quer que façamos. A Bíblia nos diz repetidamente para não ficarmos desalentados. Deus sabe que não chegaremos à vitória se ficarmos desanimados, então Ele sempre nos encoraja quando iniciamos um projeto, dizendo-nos: " Não fique desanimado". Deus nos quer animados, não desanimados.

Quando o desânimo ou a condenação tentarem atingi-lo examine a sua forma de pensar. Que tipos de pensamentos lhe têm vindo a mente? Eles se parecem com isso?

"Não vou conseguir, é muito difícil. Eu sempre fracasso, é sempre a mesma coisa, nada jamais muda. Tenho certeza de que outras pessoas não têm tanto problema em ter a mente renovada. Bem que posso disistir. Estou cansado de tentar. Oro , mas parece que Deus não me ouve. Ele, provavelmente, não responde às minhas orações porque está muito desapontado com a minha maneira de agir".

Se esse exemplo representa seus pensamentos, não é de admirar que você se encontre desanimado e debaixo de condenação. Lembre-se: você se torna aquilo que pensa. Tenha pensamentos desanimadores e ficará desanimado. Tenha pensamentos condenatórios e ficará debaixo de condenação. Mude sua maneira de pensar e seja liberto!

Em vez de pensar negativamente, pense assim: "Bem, as coisas estão indo meio devagar, mas, graças a Deus, estou fazendo algum progresso. Tive um dia pesado ontem. Escolhi a forma errada de pensar o dia todo. Pai, perdoa-me e ajuda-me a 'continuar continuando'. Cometi um erro, mas pelo menos esse é um erro que não tenho que cometer de novo. Hoje é um novo dia, Tu me amas, Senhor. A tua misericórdia é nova a cada manhã.

Eu me recuso a ficar desanimado. Eu me recuso a me sentir condenado. Pai, a Bíblia diz que tu não me condenas. Tu mandaste Jesus para morrer por mim. Vou ficar bem - hoje será um dia maravilhoso. Tu me ajudas a escolher os pensamentos corretos hoje".

Estou certa de que você já pode sentir a vitória nesse tipo de forma alegre, positiva e divina de pensar.

Queremos tudo instantaneamente. Temos o fruto da impaciência dentro de nós, mas ele está sendo trabalhado a partir no nosso exterior. Algumas vezes Deus faz coisas vagarosamente no que diz respeito a nos trazer libertaçãõ total. Ele usa o difícil período da espera para aumentar a nossa fé e permitir que a paciência realize seu trabalho perfeito (Tiago 1.4). O tempo de Deus é perfeito, Ele nunca chega atrasado.

Aqui está outro bom pensamento: " Creio em Deus. Creio que ele está trabalhando em mim independentemente de como eu possa sentir ou de como a situação possa parecer. O Senhor começou uma boa obra em mim e ele a levará a bom termo". (Filipenses 1.6; 2.13.)

É dessa forma que você pode efetivamente usar a sua arma da Palavra para destruir fortalezas. Recomendo-lhe que não apenas pense corretamente de propósito, mas também que você caminhe a milha extra e os repita em voz alta como sua confissão.

Lembre-se de Deus o está libertando pouco a pouco, então não se sinta desanimado e condenado se cometer um erro.

Seja paciênte com você mesmo


Campo de Batalha da Mente

Joyce Meyer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler.
Deixe seu testemunho aqui, para que a benção derramada por Deus na sua vida, possa edificar a vida de alguém.