quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Seja positivo - Capítulo 5 - Continuação


TODAS AS COISAS COOPERAM COM DEUS


[É-nos assegurado e] sabemos que [tendo Deus como parceiro em suas ações] todas as coisas cooperam [e se enquadram em um plano] para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu [planejamento e ] propósito.


Romanos 8.28


Esse versículo não diz que todas as coisas boas, mas com certeza diz que todas as coisas cooperam para o bem.


Vamos dizer que você está planeajando ir fazer compras. Você entra no carro e ele não funciona. Há duas maneiras de você olhar para essa situação. Você pode dizer: "Eu sabia! Nunca falha. Toda vez que quero fazer alguma coisa algo errado acontece. Eu tinha mesmo imaginado que esta ida às compras acabaria em fiasco; isso sempre acontece com meus planos". Ou você pode dizer: "Bem, eu queria ir fazer compras, mas parece que não vai ser agora. Vou mais tarde, quando o carro estiver pronto. Nesse meio tempo, acredito que essa mudança nos planos vai funcionar para o meu bem. Provavelmente há uma razão por que preciso estar em casa hoje, então vou aproveitar o meu tempo aqui".


Em Romanos 12.16, o apóstolo Paulo nos diz para nos ajustarmos prontamente às pessoas e às coisas. A idéia é que precisamos aprender a nos tornar o tipo de pessoa que planeja as coisas, mas que não desmorona se o plano não funciona.


Recentemente, tive exelente oportunidade de praticar esse princípio. Deve e eu estávamos em Lake Worth, na Flórida. Estivemos ministrando lá por três dias e estávamos fazendo as malas e nos arrumando para ir embora. Eu tinha planaejado usar uma calça jean e uma blusa com saparos baixos, pois assim eu estaria confortávelmente durante a viagem de regresso.


Comecei a me vestir e não encontrei a calça jeans. Verificamos tudo e, no fim, encontramos a calça no fundo do closet. Ela tinha escorregado do cabide e estava terrivelmente amassada. Sempre carregamos um ferro a vapor conosco, então tentei tirar o amassado com vapor.Vesti a roupa e vi que não estava parecendo boa. Minha única escolha, então, era um vestido e saltos altos.


Eu podia sentir minhas emoções descontroladas com a situação. Veja você, toda vez que não conseguimos o que queremos, nossos sentimentos se rebelam e tentam nos colocar em uma atitude negativa e de autopiedade. Reconheci imediatamente que eu tinha de fazer uma escolha. Eu poderia ficar irritada porque as coisas não tinham saído do jeito que eu queria, ou poderia me ajustar à situação, ir em frente e aproveitar a viagem para casa.


Mesmo uma pessoa realmente positiva não terá tudo funcionando do jeito que ela gostaria o tempo todo. Mas a pessoa positiva pode ir em frente e ter prazer independentemente do que acontecer. A pessoa negativa nunca desfruta de nada.


Não é divertido estar com uma pessoa negativa. Ela traz nuvens escuras para cada projeto. Há um "peso" em volta dela. Ela é reclamona, murmuradora e só enxerga defeitos. Não importa como as coisas estejam caminhando, ela sempre parece descobrir a única coisa que poderia ser um problema em potencial.


Quando eu estava em meus dias de extremo negativismo, poderia ir a uma casa que tinha acabado de ser redecorada e, em vez de ver e comentar sonbre todas as coisas bonitas, eu erxergaria um canto de papel de parede que estava solto ou uma mancha na vidraça. Estou tão feliz porque Jesus me libertou para desfrutar as coisas boas da vida! Estou livre para acreditar que, com fé e esperança nEle, as coisas ruins podem se transformar em boas.


Se você é uma pessoa negativa, não se sinta condenado! A condenação é negativa. estou compartilhando estas coisa para que você possa reconhecer seu problema em ser negativo e co meçar a confiar em Deus para restaurá-lo, não para torná-lo negativo sobre o seu negativismo.


O caminho da liberdade começa quando encaramos o problema sem arranjar desculpas para ele. Estou certo de que se você é uma pessoa negativa há uma razão para isso - sempre há. Mas lembre-se: como cristão, de acordo com a Bíblia, você é uma nova pessoa agora.


Campo de Batalha da Mente


Joyce Meyer


Continua........................


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler.
Deixe seu testemunho aqui, para que a benção derramada por Deus na sua vida, possa edificar a vida de alguém.