quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Seja positivo - Capítulo 5 - Continuação


UM NOVO DIA


E assim, se alguém está [integrado] em Cristo [o Messias], é nova criatura [ em todos os aspectos]; as antigas [ a condição moral e espiritual anterior] já passaram; eis que se fizeram novas [e frescas]

2 Coríntios 5.17


Como "nova criatura", você não precisa permitir que as coisas velhas que aconteceram com você continuem afetando sua nova vida em Cristo. Você é uma nova criatura com uma vida nova em Cristo. Você pode ter sua mente renovada de acordo com a Palavra de Deus. Coisas boas vão acontecer com você.

Regozige-se! É um novo dia!



O TRABALHO DO ESPÍRITO SANTO


Mas eu vos digo [nada exeto a ] a verdade [ quando digo que é proveitoso (bom, conveniente e vantajoso) que eu vá]: convém-vos que eu vá, porque, se eu não for, o Consolador [Conselheiro, Ajudador,Advogado, Intercessor, Fortalecedor; Companheiro] não virá para vós outros [em comunhão íntima convosco]; se, porém, eu for, eu vo-lo enviarei [ para estar em comunhão íntima convosco].

Quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça [ e lhe demonstrará o pecado e a justiça (retidão de coração e condição correta com Deus) e do juízo.

João 16.7,8


A parte mais difícil de se libertar do negativismo é encarando a verdade dizendo: "Sou uma pessoa negativa mas quero mudar. Não posso mudar a mim mesmo, mas acredito que tomará tempo e não vou me sentir desanimado comigo mesmo. Deus começou boa obra em mim e ele é capaz de completá-la" Filipenses 1.6

Peça ao Espírito Santo para chamar sua atenção cada vez que você começar a ficar negativo. Isso é parte do trabalho dEle. João 16.7-8 nos ensina que o Espírito Santo nos convencerá da justiça. Quando a convicção vier, peça a Deus que o ajude. Não pense que você pode lidar com ela sozinho. Apóie-se em Deus.

Embora fosse extremamente negativa, Deus me permitiu saber que, se eu confiasse nEle, ele iria me tornar muito positiva. Eu estava passando maus bocados tentando manter minha mente em um padrão negativo. Agora não posso aguentar o negativismo. É como uma pessoa que fuma. Muitas vezes um fumante que deixou de fumar não tem tolerância alguma com cigarros. Eu sou assim. Eu fumei por vários anos, mas, depois que parei, não posso nem mesmo suportar o cheiro do cigarro.

Tenho a mesma reação sobre ser negativa. Eu era uma pessoa muito negativa. Agora não consigo suportar o negativismo de jeito nenhum; é quase ofensivo para mim. Acho como tenho visto tantas mudanças positivas em minha vida desde que fui liberta de uma mente negativa, agora eu me oponho a qualquer coisa negativa.

Enfrento a realidade e o encorajo a fazer o mesmo. Se você está doente, não diga "Eu não estou doente", porque isso não é verdade; mas você pode dizer: "Creio que Deus está me curando".

Você não precisa dizer:"Provavelmente vou piorar e acabar no hospital"; em vez disso, você pode dizer: "O poder curador de Deus está trabalhando em min neste exato momento; creio que ficarei bem".

Tudo deve ser equilibrado. Isso não significa temperar seu positivismo com um pouco de negativismo, mas significa ter uma "mente pronta" para lidar com o que quer que lhe aconteça, seja isso positivo ou negativo.



Campo de Batalha da Mente

Joyce Meyer


Continua......

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler.
Deixe seu testemunho aqui, para que a benção derramada por Deus na sua vida, possa edificar a vida de alguém.