quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Uma necessidade vital - Cap 2


Porque, como imagina em sua alma, assim ele é.....

Provérbios 23.7



Esse versículo bíblico, por si só, nos deixa saber como é importante que pensemos adequadamente. Os pensamentos são poderosos e, de acordo com o escritor do livro de Provérbios, possuem uma habilidade criativa. Se nossos pensamentos podem influenciar no que nos tornaremos, então deve ser prioridade nossa ter pensamentos corretos.

Quero que você sinta a absoluta necessidade de manter seus pensamentos em linha com a Palavra de Deus.

Você não pode ter uma vida positiva e uma mente negativa.


A MENTE DA CARNE COMPARADA À MENTE DO ESPÍRITO


Porque os que se inclinam para a carne [e são controlados por seus desejos ímpios] cogitam das coisas da carne [colocam suas mentes e buscam aquelas coisas que gratificam a carne]; mas os que se inclinam para o Espírito [e são controlados pelos desejos do Espírito] cogitam das coisas do Espírito [colocam a maente e buscam aquelas coisas que gratificam o Espírito Santo].

Romanos 8.5


Na versão King James, o oitavo capítulo de Romanos nos ensina que, se colocarmos nossa mente nas coisas da carne, caminharemos na carne; mas, se colocarmos nossa mente nas coisas do Espírito, caminharemos no Espírito.

Deixe-me colocar de outra forma: Se temos pensamentos carnais, errados, negativos, não podemos caminhar no Espírito. Parece que uma mente renovada, santa, é uma necessidade vital para uma bem-sucedida vida cristã.

Haverá momentos em que nós, humanos, ficaremos preguiçosos a respeito de alguma coisa, se não nos dermos conta de quão importante é prestar atenção nela. Mas, quando percebemos que é um assunto que causará grandes problemas se o deixarmos para lá, então entramos em ação e cuidamos dele.

Vamos dizer, por exemplo, que o banco lhe telefone e diga que sua conta está com $850,00 no vermelho. Você imediantemente, procura resolver o problema. Talvez você descubra que não fez um depósito que pensou ter feitoe, então, corre ao banco imediatamente com o depósito, para que não venha a ter mais problemas.

Eu gostaria que você considerasse este assunto de ter a mente renovada da mesma maneira.

Sua vida pode estar em um estado caótico pela sua maneira errada de pensar. Se assim for, é importante que você entenda o fato de que sua vida não se endireitará até que sua mente o faça. Você deveria considerar essa área de necessidade vital. Seja sério a respeito de demolir as fortalezas que Satanás construiu em sua mente. Use as suas armas da Palavra, do louvor e da oração.


Continua amanhã

Livro Campo de Batalha da Mente

Joyce Meyer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler.
Deixe seu testemunho aqui, para que a benção derramada por Deus na sua vida, possa edificar a vida de alguém.