sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Não desista - Capítulo 3 -


E não nos cansemos [nem nos cansemos [nem percamos o ânimo e desfaleçamos] de fazer o bem, porque a seu tempo [e na estação certa] ceifaremos, se não desfalecermos [relaxarmos a nossa coragem].
Gálatas 6.9

Não importa quão ruim esteja a condição de sua vida e sua mente. Não desista! Reconquiste o território que Satanás roubou de você. Se necessário, reconquiste-o uma polegada de cada vez, sempre descansando na graça de Deus e não na sua própria habilidade para conseguir os resultados desejados.
Em Gálatas 6.9, o apóstolo Paulo simplesmente nos encoraja a "continuar continuando"! Não seja um desistente! Não tenha aquele velho espírito "desistente". Deus está procurando por pessoas que vão caminhar com Ele.

VÁ EM FRENTE

Quando passares pelas águas, eu serei contigo; quando, pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti.
Isaías 43.2
Seja o que for você esteja experimentando em sua vida neste momento, eu o estou encorajando a ir em frente e a não desistir!
Habacuque 3.19 diz que a forma de desenvolvermos pés como os da corça ( a corça é uma animal que pode galgar montanhas rapidamente) é.....andar [não ficar parado, aterrorizado, mas andar] e fazer progresso espiritual em lugares altos [ de problema, sofrimento ou responsabilidade]!
A forma de Deus nos ajuda a fazer progresso espiritual é estando conosco para nos fortalecer e nos encorajar a "continuar continuando" nos tempos difíceis.
É fácil desistir, demanda-se fé para ir em frente.
A ESCOLHA É SUA
Os céus e a terra tomo, hoje, por testemunhas contra ti, que te propus a vida e a morte, a benção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua descendência.
Deuteronômio 30.19
Há milhares e milhares de pensamentos que nos são apresentados todo dia. A mente tem de estar renovada todo o dia. A mente tem de estar renovada para seguir o Espírito, e não a carne. Nossa mente carnal (mundana) tem tanta prática de operar livremente que, com certeza, não temos de fazer qualquer esforço para pensar erradamente.
Por outro lado, nós temos de escolher pensar certo propositadamente. Depois que finalmente decidirmos ter uma mente como a de Deus, então teremos de escolher e continuar a escolher pensamentos corretos.
Quando começarmos a sentir que a batalha da mente está muito difícil e que não daremos conta,então devemos escolher pensar que vamos dar conta, mas também devemos decidir não desistir. Bombardeados com dúvidas e medos, devemos tomar posição e dizer: - "Jamais desistirei! Deus está do meu lado, ele me ama e ele está me ajudando!".
Teremos muitas escolhas a fazer ao longo da nossa vida. Em Deuteronômio 30.19, o Senhor disse ao seu povo que Ele havia colocado diante deles a vida e a morte e instou que eles escolhessem a vida. E em Provérbios 18.21 está escrito, A morte e a vida estão no poder da língua; o que bem a utiliza como do seu fruto......
Nossos pensamentos se transformam em nossas palavras. Portanto, é vitalmente importante que escolhamos pensamentos geradores de vida. Quando o fizermos, as palavras corretas seguirão.
Livro Campo de Batalha da Mente
Joyce Meyer
continua........






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler.
Deixe seu testemunho aqui, para que a benção derramada por Deus na sua vida, possa edificar a vida de alguém.