quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

O sangue de Jesus


A morte sacrificial, sepultamento e ressurreição de Jesus é a base da nossa vitória sobre Satanás. Ele é o sacrifício imaculado, o Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo. (Ap 13.8).

Para nos redimir, Jesus teve que vir à terra na forma humana, como declara Hebreus: Visto, pois, que os filhos têm participação comum da carne e sangue, desde também ele, igualmente participou, para que, por sua morte, destruísse aquele que tem poder da morte, a saber, o diabo, e livrasse a todos que, pelo pavor da morte, estavam sujeitos à escravidão por toda a vida (Hb 2.14-15).

Quando confessamos os nossos pecados e nos arrependemos( significando desviarmos do pecado), o sangue de Jesus nos purifica e possibilita o nosso relacionamento com Deus. Chamamos isso de "novo nascimento". Quando temos esta experiência, não só estamos protegidos pelo sangue de Jesus; estamos autorizados a usar o sangue como arma na batalha espiritual. H.A.White disse: - " O destruidor não pode passar do limite onde o sangue foi colocado. Mas, infelizmente, muitos foram erroneamente ensinados que Satanás não pode atravessar o limite do sangue. Não foram informados que Satanás pode e irá atravessar se o limite do sangue for relaxado. E como relaxamos esse limite? Através da desobediência.

Não podemos exatamente dizer que estamos cobertos pelo sangue de Jesus sem a obediência à Palavra de Deus não nos vale de nada".

"Suplicar pelo sangue de Jesus" significa nos apropriarmos do sangue derramado do nosso Salvador como proteção contra o malígno. Essa prática é baseada na Páscoa, quando o sangue de um cordeiro era passado no batente da porta de cada casa dos judeus, protegendo os seus moradores do anjo da morte que passava pelo Egito e que ainda levava o homem mais velho de casa família. O anjo não passava pelas casas que estava sob o sangue (Êx 12:1-13).

Obviamente, o sangue dos cordeiros e de outros animais era uma solução temporária para os pecados. Somente o derramamento e a apropriação do sangue de Jesus nos dá expiação permanente. Whyte escreveu: -" No mundo natural, não teríamos dificuldade alguma em entender como aplicar desinfetante numa infecção. Pegaríamos o desinfetante e o colocaríamos sobre a infecção, e o resultado seria que todos os germes e organismos vivos presentes na infecção morreriam.

Não devemos ter dificuldades em aplicar o mesmo à vida espiritual. Sempre que Satanás está operando, devemos aplicar o único antídoto que existe - O Sangue de Jesus. Não há absolutamente nenhuma alternativa ou substituto. Oração, louvor, adoração e devoção têm a sua participação na nossa aproximação a Deus, mas o Sangue de Jesus é o único agente eficaz a corrupção.

Por isso é que Satanás sempre tenta anular o poder do Sangue de Jesus de nossas igrejas. Se não houver desinfetante, seus demônios estarão livres para continuar seu trabalho destrutivo no espírito, na alma e no corpo.

Em cada situação em que você sentir que está sob o ataque de Satanás ou necessitando de proteção especial, este é o momento de suplicar pelo Sangue. Fazendo isso, você estará lembrando a Deus que você confia na Sua misericórdia. Você também estará lembrando Satanás que ele não pode tocá-la enquanto estiver sob o Sangue, e você estará se lembrando da sua confiança em Cristo".


Livro Manual da Mulher para a Batalha Espiritual

Quin Sherrer & Ruthanne Garlock


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler.
Deixe seu testemunho aqui, para que a benção derramada por Deus na sua vida, possa edificar a vida de alguém.