terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Seja positivo - Capítulo 5 -


Seja feito conforme a tua fé......

Mateus 8.13


Mentes positivas produzem vidas positivas. Mentes negativas produzem vidas negativas. Pensamentos negativos são sempre cheios de fé e de esperança. Pensamentos negativos são sempre cheios de medo e dúvida.

Algumas pessoas têm medo de ter esperança porque elas foram muito machucadas na vida. Elas tiveram desapontamentos que não acham que podem enfrentar a dor de mais um. Portanto, elas se recusam a ter esperança para não serem desapontadas. Evitar ter esperança é um tipo de proteção contra a possibilidade de ser machucado. O desapontamento machuca! Então, em vez de serem feridas outra vez, muitas pessoas simplesmente se recusam a ter esperança ou a acreditar que qualquer coisa boa jamais lhes acontecerá. Esse tipo de comportamento estabelece um estilo de vida negatico. Lembre-se de Provérbios 23.7 : Pois como ela (uma pessoa) pensa em seu coração, assim ela é.......

Muitos anos atrás eu era extremamente negativa. Sempre digo que se tivesse dois pensamentos positivos sucessivamente minha mente teria caibras. Minha filosofia era esta: Se você esperar que nada de bom aconteça, então você não ficará desapontada quando não acontecer".

Eu tinha encontrado tantos desapontamentos em minha vida - tantas coisas devastadoras haviam acontecido comigo - que tinha medo de acreditar que alguma coisa boa poderia acontecer.

Eu tinha uma perspectiva terrível e negativa de tudo. Como meus pensamentos eram todos negativos, minha boca também era e, portanto, minha vida também.

Quando realmente comecei a estudar a Palavra e a confiar em Deus para me restaurar, uma das primeiras coisas que percebi foi que o negativismo tinha de desaparecer.

Em Mateus 8.13 Jesus nos diz que nos será feito de acordo com a nossa fé. A versão King James diz: -..... e seja conforme a tua fé..... Tudo aquilo em que eu acreditava era negativo, então, naturalmente, muitas coisas negativas aconteciam comigo.

Isso não significa que podemos conseguir qualquer coisa que queiramos apenas por pensar nela. Deus tem um plano perfeito para cada um de nós, e não podemos controlá-lo com nossos pensamentos e palavras. Mas devemos pensar e falar de acordo com o desejo e o plano dEle para nós.

Se você não tem idéia alguma sobre qual seja o plano de Deus para você neste momento, pelo menos comece a pensar: "Bem, não sei qual é o plano de Deus, mas sei que ele me ama. Seja o que for que ele fizer, será bom e serei abençoado."

Comece a pensar positivamente sobre a sua vida.

Pratique ser positivo em qualquer situação que surgir. Mesmo que qualquer coisa que esteja acontecendo em sua vida neste momento não seja boa, espere que Deus trará o bem proveniente

dela, como ele prometeu em sua Palavra.


Campo de Batalha na Mente

Joyce Meyer


Continua...............................



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler.
Deixe seu testemunho aqui, para que a benção derramada por Deus na sua vida, possa edificar a vida de alguém.