sábado, 29 de maio de 2010









                                     

INSISTA

Leitura Bíblica

Tiago 1.2-4

_____________________________

Corramos com perseverança a
corrida que nos é proposta,
tendo os olhos fitos em
Jesus (Hb 12.1-2)
____________________________

        Pense nas coisas que você já abandonou ao longo da vida e de cuja perda hoje se arrepende.
                Podem ser projetos, pessoas, cursos, sonhos, propósitos, relacionamentos, escola trabalho ou, até mesmo, a intensidade de sua vida com Deus. Porque você desistiu? A resposta mais provável é simples: desistir é mais fácil que insistir.

                Nosso texto de hoje diz que para não fugirmos das provações mas para encará-las como um
meio de desenvolver a perseverança, cuja ação nos torna maduros e íntegros. Uma das formas de desenvolver a perseverança é enfrentando seus oponetes, internos ou externos a nós: espera, dificuldades, falta de apoio, problemas, esforço, desânimo, preguiça, exautão, impaciência, pressa!
              Perseverar decididamente não é algo fácil. Mas, diga-me, como é que você aprendeu a andar?! Apesar dos tombos, incidentes, desequilíbrio, passos tão pequenos e inseguros no início, quase que institivamente você insistiu e hoje você é autônomo. Faça o mesmo com as diversas áreas da sua vida - em especial, da sua vida com Deus! Quando não perseveramos, tendemos a nos tornar pessoas sem muita determinação, perdemos força, não encaramos nossos medos e não conhecemos nossos reais limetes, pois desistimos antes de chegarmos perto deles!

             Temos muito exemplos de perseverança na Bíblia. O maior deles é do próprio Jesus, que em
troca da alegria de nos ver salvos, suportou pregos, vergonha e morte. Ele não desistiu da cruz; então, não desista você também: nem da vida, nem dele, nem de si próprio. Desistir é mais fácil que insistir. Mas são apenas os insistentes - especialmente consigo mesmos - que saem do lugar. Não há um único texto da Bíblia em que Deus diga "Desista!" para alguém que esteja fazendo algo bom e coerente, mas há vários textos em que ele diz. "Persevere!", até porque ele mesmo nos sustenta. A qual desses comandos você vai dar ouvidos!? - WMJ

No poder de Deus, insista, não desista! 

Pão Diário
http://www.transmundial.com.br/

                                     

                               Sexta feira, 28 de maio de 2010


SANEAMENTO

Leitura Bíblica
2 Crônicas 34.3-8

_________________________

A vontade de Deus é
que vocês sejam santificados
(1Ts 4.3)

__________________________

                Um cidadão infeliz caiu num rio poluído e, embora soubesse nadar, morreu envenenado.
Inalando vapores nocivos, foi vítima dos resíduos que escoavam das industrias rio acima antes que pudesse chegar à margem. A poluição dos rios, lagos, mares e até do ar que respiramos  é hoje assunto em destaque. Porém  apesar de todas as medidas tomadas, poucos resultados se vêem.

                Condição semelhante - no sentido espiritual - havia em Israel nos dias do Rei Josias. Aos 20 anos de idade, tendo buscado a Deus, ele viu a má influência da idolatria na nação. Começou a purificar o país a partir da capital com uma campanha de saneamento espiritural. Contudo, apesar das reformas, o povo não se corrigiu e não escapou ao castigo, a invasão dos inimigos. Realmente tudo começou  séculos antes, quando Adão e Eva desobedeceram a Deus. O pecado passou aos filhos e a  toda a prosperidade: "Todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus" (Romanos 3.23). No entanto, Jesus Cristo expiou os pecados na cruz. Crendo nele, o pecador tem os pecados perdoados e passa a viver uma vida nova como cristão.

                Para viver de forma que agrade a Deus, você precisa aceitar o saneamento mental   
que a Bíblia indica.Deus permite-nos o domínio da nossa mente. Podemos recusar pensamentos alheios à santidade e aceitar reorientação constante, visto que o mundo em que vivemos propaga aquilo que Satanás ensina. Por isso, a leitura da Palavra de Deus deve fazer parte da nossa vida: "Transformem-se pela renovação da sua mente" (Rm 12.2). Pensar segundo Deus é orientar toda a vida pessoal, social, familiar e espiritual - enfim, tudo o que tange à vida e à eternidade, em função dos princípios de Deus. Isto se chama santificação, um processo que continuará durante a vida toda - e se assim mesmo permitirmos que um pensamento errado penetre, a graça de Cristo aceita nossa confissão e nos concede o perdão - TL

Saneamento espiritual é san(t)idade de vida



                          
                                                              


Quinta feira, 27 de maio de 2010
FELIZ É.....

Leitura Bíblica
Salmo 112

___________________________

Como é feliz o homem constante no
temor do Senhor!
Mas quem endurece o coração
cairá na desgraça.(Pv28.14)
______________

         Você é feliz? Por que não? Quem é Deus para você? Um ser distante, ou alguém que
está aí do seu lado, tanto nos momentos bons ou nos ruins? O quanto você ama a Deus? Você sem lembra dele somente quando as coisas estão ruins, ou só quando estão boas, ou constantemente? Você confia nele sabendo que o que ele faz é o melhor, ou então você quer mandar nele e fazer as coisas do seu jeito?

                  Todos procuram ser felizes em sua vida. Mas será que todos sabem o que fazer para
alcançar a felicidade? No verso 1 lemos: "Aleluia! Como é feliz o homem que teme o  Senhor e tem grande prazer em seus mandamentos!" Para alguns esta afirmação pode parecer careta, coisa antiquada, coisa de cristão fanático. Se você pensa assim, quero convidar você a abrir a sua mente sobre esse assunto. Porque o mundo está piorando cada vez mais, seja na questão de relacionamentos humanos, ou de saúde, violência, destruição do meio ambiente, etc.? Porque a humanidade deixou de levar Deus e a sua Palavra a sério! Deus havia criado tudo perfeito, mas o ser humano começou a destruir tudo, o que continua ocorrendo até hoje. Afastamo-nos das instruções de Deus, ou seja, de como cada um deve viver para melhor aproveitar a sua vida e o meio ambiente no qual está vivendo.

                   Você quer ser feliz e aproveitar melhor a sua vida? Então tema ao Senhor e ame-o. Quantos realmente amam a Deus sobre todas as coisas? É triste ver que alguns apenas "ficam" com Deus, isto é, enquanto lhes interessa, enquanto isto os beneficia estão com ele, mas quando a coisa parte para um compromisso mais sério, pulam  fora. Pois é, se eles não amam a Deus, eles não o temem, e então, como serão felizes de verdade? Avalie a sua vida em relação a Deus. Ele ama você e quer uma relacionamento íntimo com você, mas depende de você aceitar este amor dele, ou não -HK


Para ser feliz, ame a Deus. Tema-o
E tenha prazer em obedecer aos seus mandamentos.

Pão Diário







                                                                                    








Quarta Feira,26 de maio de 2010




LIGADO EM JESUS

Leitura Biblica
João 15.1-5

_________________________________
Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se
alguém permanecer em mim e eu nele,
esse dará muito fruto; pois sem mim vocês
não podem fazer coisa alguma.
(João15.5)
__________________________________

A frase que mais ouvimos hoje, e até mesmo repetimos, é que você "tem que estar
ligado".
"Ligado" nas notícias do mundo; ligado na(o) garoto(a) que você conheceu; ligado nas
situações; ligado naquilo que os outros dizem; ligado na matéria da escola; ligado na internet;"antenado"; plugado".
                    Ligar é um verbo que significa fazer um laço ou nó; fazer aderir, atar, fixar; prender telefonar; e, em uma linguagem bem simples, grude grudado em algo ou alguém; colado. "Manter" é um verbo que pode expressar um movimento ou ação contínua. Desta forma, "manter-se ligado" é estar com toda a sua mente atenta a tudo e a todas as coisas ao mesmo tempo, sem perder seu tempo ou deixar algo escapar. Nesse frenesi de idéias, imagens, sons, informações, ocupamos tanto a nossa mente que nos falta tempo para nos mantermos ligados à fonte de energia e vida verdadeira: JESUS.
Você pode fazer uma experiência e perceberá que, apesar de toda a informação,
todo o conhecimento, todas as coisas de tudo e tudo de todas as coisas, ainda sobra um vazio e falta paz. Enfim, você entende tudo, conhece todos, sabe muito e está ligado em tudo, mas ainda falta alguma cosia.
Experimente ficar antenado constantemente em Jesus. Isto significa estar ligado à
fonte de água viva, à mensagem de amor que ele ensinou, aos milagres que realizou, às promessas e ao futuro que ele nos dá. Experimente um pouquinho de Jesus e, quando você menos esperar, perceberá que ele é o "algo" que faltava em sua vida e o único que pode lhe dar paz. Ele é o único a quem vale a pena estar totalmente ligado - APS



A LIGAÇÃO COM JESUS TRAZ VIDA,
FORÇA E SABEDORIA.



PÃO DÍÁRIO




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler.
Deixe seu testemunho aqui, para que a benção derramada por Deus na sua vida, possa edificar a vida de alguém.