segunda-feira, 17 de maio de 2010













AMIGO DE DEUS

Leitura Bíblica
Jeremias 1.4.12

_________________________________

Eu te louvo porque me fizeste
de modo especial e admirável
Sl 139.14

__________________________________

É interessante pensar que Deus já nos conhece antes mesmo de nós nascermos. Isto nos dá a certeza
que estamos sob os cuidados do Pai eterno e que ele vela por nós em todos os momentos e em todas
as situações. Mas no texto de hoje Jeremias nos diz que também fomos escolhidos por Deus, antes do
nosso nascimento, para cumprir determinadas tarefas e que para isso somos conduzidos a certas situações, a fim de que o propósito de nossa vida possa ser realizado. Não é mesmo i nteressante? O rei Davi escreveu que todos os nosso dias foram escritos, cada um deles escritos e determinado, quando nem um deles ainda existia (Sl 139.16). Esse salmo mostra como Deus nos conhece e sabe toda a nossa vida desde que fomos formados no ventre de nossa mãe. Não  é maravilhoso? Isso quer dizer que, dentro do plano de Deus, você e eu precisamos descobrir o que o Senhor quer de nossa vida. Para isso é preciso estar em contato com ele pela sua Palavra e pela oração. É preciso ter não só amizade, mas intimidade com o Pai celeste para compreender o que ele deseja que nós realizemos. Você já pensou na sua vida? Nas coisas que têm acontecido com você? Tenha certeza de uma coisa: tudo isso tem o propósito de conduzi-lo a fazer a vontade de Deus, assim como ele planejou para você nascer. Será que você está andandno com ele ou conta ele? Jeremias tentou algumas desculpas para não fazer a vontade de Deus, mas não tenha medo de andar com o Senhor e fazer a sua vontade. Uma coisa é certa: ser amigo de Deus e andar com ele é a melhor coisa que pode nos acontecer, Abraão ficou conhecido como "amigo de Deus" (Tg 2.23) e foi o que ele teve de maior valor. Experimente! Cumprir o plano de Deus para a sua vida é sinal de benção e felicidade. Tenho certeza de que você será bem feliz em ser chamado amigo de Deus - EOL


 SER AMIGO DE DEUS
É UMA BENÇÃO E UM PRIVILÉGIO


Pão Diário


Por Maida:
Obrigada Senhor, porque hoje sou sua amiga,
e tenho recebido o benefício da tua
Graça em minha vida e na
vida da minha família!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler.
Deixe seu testemunho aqui, para que a benção derramada por Deus na sua vida, possa edificar a vida de alguém.